Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

OdontoSesc chega a Belford Roxo nesta terça (30) com serviços de saúde bucal gratuitos

segunda-feira, maio 29, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Cuidar da saúde bucal ficará mais fácil para a população de Belford Roxo. É que a partir desta terça-feira (30)  o Serviço Social do Comércio (Sesc) levará para a Praça Eliaquim Batista, no Centro da Cidade, o projeto OdontoSesc. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania com o Sesc Rio.  Além do atendimento odontológico, a população terá acesso ao projeto literário BiblioSesc, onde poderá realizar empréstimos de livros e revistas. Os serviços são gratuitos. Dez profissionais estarão na unidade móvel de odontologia atendendo crianças a partir de 5 anos e adultos com serviços de obturação, limpeza, aplicação de flúor, extração e raio -x.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, Daniela Carneiro, a parceria entre a Prefeitura e o Sesc é muito importante pois visa proporcionar uma melhor saúde à população. “Sabemos que os serviços odontológicos são caros e receber essa ação gratuita é uma grande oportunidade para nossos munícipes. Grande parte da população não tem acesso a esses serviços que proporcionam a melhora da autoestima”, enfatizou Daniela.


Na unidade móvel de odontologia serão distribuídas 500 senhas, sendo 320 vagas para um atendimento imediato e 180 para espera.  O serviço ficará durante três meses na praça, de segunda a sexta-feira. As unidades do OdontoSesc são formadas por consultórios equipados para atender diferentes tipos de demanda, da obturação à radiografia, além de extração, fluoretação, escovação e profilaxia.

Para usar os serviços do OdontoSesc, os moradores devem fazer a inscrição no dia da inauguração a partir das 10h, levando CPF e carteira de identidade. Os menores de idade devem estar acompanhados do responsável, que deve apresentar a certidão de nascimento, carteira de vacinação ou carteira escolar.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar