Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo empossa Conselho Municipal de Trabalho e Emprego

quinta-feira, junho 29, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O Conselho Municipal de Trabalho e Emprego de Belford Roxo tomou posse nesta quinta-feira (29/06), na Câmara de Vereadores. Composto por 24 membros (12 suplentes e 12 titulares), entre as principais do órgão, que é presidido por Jorge Medeiros, estão a criação, ampliação e manutenção dos postos de trabalho.

O secretário de Trabalho e Emprego de Belford Roxo, Jadir Elias Carvalho dos Santos, explicou que o conselho é tripartite, composto por representantes de empregados, empregadores e do governo municipal. “Estamos dando renovando o Conselho trazendo também a Secretaria Executiva da Juventude, que irá nos ajudar na captação de vagas”, finalizou Jadir, destacando que 1,3 milhão de pessoas estão desempregadas no estado do Rio de Janeiro.


Sobre a questão de vagas de trabalho no município, o secretário destacou que por dia encaminha cerca de 300 pessoas para entrevistas em empresas. Deste total, segundo ele, pelo menos 30 conseguem ficar empregados. “Em Belford Roxo temos um grande entrave: às vezes há vagas, mas não há profissionais qualificados. Mas, raramente, acontece também de a pessoa ser muito bem preparada e a empresa não tem condição de pagar o salário que o profissional merece”, arrematou.

Na avaliação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o Conselho Municipal de Trabalho e Emprego é fundamental para a geração de vagas no mercado de trabalho da cidade. “Meu objetivo é buscar mecanismos para atrair empresas e assim conseguirmos criar mais postos de trabalho, evitando assim que os moradores se desloquem para outras cidades em busca de emprego”, finalizou.

29/06/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar