Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Acidente entre ônibus e trem deixa feridos em Duque de Caxias

sábado, setembro 30, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - Passageiros ficaram feridos na colisão de um ônibus com um trem em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu pouco antes das 12h desta sexta-feira (29), na rua Carlos Maia, próximo à estação Saracuruna.

Segundo a Supervia, concessionária que administra o serviço ferroviário no Estado do Rio, o coletivo teria desrespeitado o sinal visual e sonoro da passagem de nível. Com isso, ao tentar atravessar a linha férrea, o ônibus se chocou contra o trem que seguia de Saracuruna para Vila Inhomirim.

Pelo menos três passageiros que estavam no coletivo sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Já os ocupantes da composição desembarcaram, com ajuda de agentes da concessionária, e foram encaminhados para a plataforma da estação Saracuruna.

Em função dessa ocorrência, a circulação nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensa. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações.

Em nota, a Supervia disse lamentar que "casos como este, nos quais o desrespeito às normas de segurança colocam em risco passageiros e funcionários da empresa, além de provocar transtornos à operação dos trens". A concessionária informou ainda que o caso será registrado na delegacia.

Por: Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio
30/09/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar