Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana do Idoso é celebrada com diversas atividades em Belford Roxo

quinta-feira, setembro 28, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Envelhecimento digno, ativo e saudável. É com esse lema que a Semana do Idoso em Belford Roxo será celebrada. Promovida pela Prefeitura, através das Secretarias do Idoso, de Assistência Social e Cidadania e de Cultura, seu início será no próximo domingo (1), com uma Missa de Ação de Graça, às 7h30min e o Culto Noite dos Clássicos, às 18h30min. As comemorações se estenderão até o dia 06 de outubro. A semana transmitirá mensagem as pessoas para que possam ter mais carinho e atenção aos idosos, pois muitos são esquecidos pela sociedade e pela família. Outras atividades como cinema, aula de zumba e oficinas fazem parte da programação.

O secretário do Idoso, João Carlos Julião, falou sobre a alegria em comemorar o Dia Internacional do Idoso no município. “Respeitar os idosos é respeitar também o próprio futuro. Não devemos encarar este fato como uma perda de habilidade mais como uma oportunidade para transmitir conhecimentos obtidos ao longo de uma vida. Os idosos merecem carinho, respeito e amor, e estamos trabalhando para isso", disse o secretário. Julião falou ainda sobre o empenho do Prefeito Waguinho, do secretário da Casa Civil, Márcio Canella, da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro e do secretário de Cultura, Bruno Nunes na realização do evento. “Sem a ajuda deles não seria possível a realização desse evento”, falou Julião.

Programação da semana

No próximo domingo (01), acontece a celebração de Missa em Ação de Graça para os Idosos, às 7h30min, na Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição, que fica na Rua Padre José Bestes, 701, Centro e às 18h30min, o Culto Noite dos Clássicos, na Igreja Assembléia de Deus de São Francisco, que fica na Rua Bertioga, 101, bairro Xavantes.

A programação na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, começa na segunda-feira (02), às 14h, onde o filme 

“Invictus” será exibido. Na terça-feira (03), acontece aula de Zumba às 10h. Já a oficina de artesanato será oferecida no dia 04, às 14h. E no dia 05, os Idosos irão soltar a voz na aula de Coral, às 14h. Por fim, no dia 06, acontece uma exposição de artesanato e coquetel de encerramento às 18h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar