Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Municipal de Japeri recupera caminhão com carga

sexta-feira, novembro 24, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

A Guarda Municipal de Japeri recuperou na manhã de ontem um caminhão roubado, que transportava uma carga de suco. Foi a quinta apreensão de veículos nos últimos dez dias em diversos locais do município. O caminhão, um baú Mercedes Benz, placa LUN 2590, também roubado no dia 13 de maio, na área da 54ªDP (Belford Roxo), estava estacionado na calçada, em frente à sede da Câmara de Vereadores, na Avenida Francisco Antônio Russo, no Centro de Engenheiro Pedreira.

O subsecretário municipal de Segurança, Rômulo de Souza, disse que os agentes da Guarda Municipal e de Trânsito faziam o patrulhamento da cidade, quando suspeitaram do veículo estacionado irregularmente na calçada. Na abordagem, para aplicação da multa, os agentes constataram que o veículo era roubado. Cléverson da Cunha Pereira, de 33 anos, que se identificou como responsável pelo veículo, e mais dois ajudantes, foram conduzidos com apoio da Polícia Militar, incialmente, para 63ª DP (Japeri), e de lá para a Central de Flagrantes na 48ªDP (Seropédica).

Cléverson foi autuado em flagrante por crime de receptação. Se condenado, pode pegar pena de reclusão de três anos a 8 anos e multa. Segundo o subsecretário Rômulo, a Guarda Municipal tem feito patrulhamento, em uma atuação complementar a da Polícia Militar, atuando de forma preventiva nas áreas onde há registros de pequenos delitos. “A presença da Guarda nessas áreas é incrivelmente útil para a prevenção de crimes de rua, que não é tão grave como homicídio, mas também afeta em muito a sensação de segurança”, explicou o subsecretário Rômulo de Souza.

Nos últimos dez dias, a Guarda Municipal e agentes de Trânsito de Japeri já haviam recuperado uma Fiat Punto, uma Fiat Elba, um Santana Quantum e um Corsa Wind.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar