BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação está com as matrículas abertas para vagas no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º ao 9º ano de escolaridade que podem ser efetuados na própria escola, caso haja vaga disponível na unidade escolar, até o dia 31 de janeiro. Vale lembrar que no próximo dia 8 de janeiro, será divulgada a listagem com o resultado geral (Cadastro Único) dos candidatos a estudantes da Educação Infantil (1 a 5 anos).
De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a qualidade do ensino das unidades escolares, é uma das prioridades da gestão. “Iremos licitar mais escolas para, consequentemente, aumentar o número de vagas. Estamos trabalhando também para melhorar a colocação do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)”, afirmou o prefeito. O secretário de Educação, Denis Macedo, também falou sobre a colocação do município no IDEB. “Em pouco tempo, a cidade de Belford Roxo será modelo na educação em todo o Estado”, enfatizou o secretário.
Documentos necessários
· Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno ou Certidão de Casamento (EJA);
· Histórico escolar ou declaração em que deverá constar o ano de Escolaridade que o aluno deverá cursar com ou sem dependência;
· Cópia do Comprovante de Residência/ atualização do endereço;
· Cópia do RG e CPF do responsável.
· Telefone de contato;
· 03 Fotos 3x4 recentes;
· Cópia do comprovante do tipo Grupo Sanguíneo;
· Cópia do Laudo Médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;
· Cópia da Carteira de Vacinação (1º primeiro segmento).
· Atestado médico para Prática de Educação Física;
· Comprovação da regularidade com o Serviço Militar (aluno do sexo masculino, maior de 18 anos)
· Cópia do RG (aluno maior de idade).
· Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso.
· Laudo médico do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência (original). Caso o estudante tenha indicativo ou esteja em processo avaliativo clínico, o mesmo deverá ser encaminhado à Divisão de Educação Especial e posteriormente, agendado para o Núcleo de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (NESP) que enviará a Unidade Escolar um parecer pedagógico.