Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Avenida em Belford Roxo ganha asfalto Novo e tem rede de esgoto desobstruída

sexta-feira, fevereiro 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma das principais vias de Belford Roxo, a Avenida Doutor Farrula, que liga o bairro de Heliópolis a Nova Aurora, está ficando de “cara nova”. É que a Prefeitura está recapeando os cerca de 1.500 metros da avenida, que terá calçadas padronizadas e iluminação de qualidade. Para evitar transtornos aos moradores, a Prefeitura está desobstruindo a rede de esgoto, que há anos apresentava problemas em alguns pontos. As ações fazem parte do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”.

As obras estão avançando. Uma frente conclui os trabalhos próximo ao Largo da Baiana. A outra avança em direção ao centro de Nova Aurora. Moradora do bairro há mais de 50 anos, a aposentada Geralda Conceição Gonçalves, 71, frisou que a Doutor Farrula estava toda esburacada e com muita poeira. “Agora irá melhorar, pois não dava para suportar o abandono”, resumiu.

Ao longo da Avenida Doutor Farrula, funcionários da Prefeitura estão trocando trechos de rede de esgoto que estejam entupidos. As calçadas estão sendo refeitas dentro de um padrão especificado.

A rede de esgoto antiga causou problemas em diversas casas. Morando há 46 anos na Avenida Doutor Farrula, Cláudia de Souza Barateiro, lembra que seu pai, conhecido como Bahia na região, foi um dos primeiros moradores de Nova Aurora. Ela é incisiva nas críticas às administrações anteriores, que segundo Cláudia, nada fizeram. “Minha casa ficava cheia de esgoto. Quando o Waguinho (Wagner Carneiro) se elegeu prefeito, passei a acreditar em uma mudança. E ela está acontecendo. Foram anos e abandono e a situação está melhorando e meu sofrimento terminando”, finalizou Cláudia, lembrando que está se livrando do mau cheiro na porta da sua casa por causa do esgoto que estava entupido.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar