Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inscrições abertas para vôlei de areia na Vila Olímpica de Belford Roxo

quinta-feira, fevereiro 22, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Que Belford Roxo não é uma cidade litorânea, já se sabe. Mas nem por isso deixa de ter vôlei de areia. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, acontece nas areias das quadras na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam, todas as quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h e das 15h às 17h. Essa modalidade é voltada para duplas onde as regras são diferentes das do voleibol de quadra. As aulas gratuitas são ministradas pelo professor Luiz Rodrigues. Quem quiser se inscrever, deve se dirigir à Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, disse sobre a modalidade que agora é oferecida. “É uma honra poder desenvolver esse trabalho com o apoio do prefeito Waguinho e do secretário de Cultura, Bruno Nunes, que nos cedeu o espaço. Sou praticante de vôlei e fico muito feliz em poder proporcionar essa atividade aos moradores de Belford Roxo. Tenho certeza que os alunos vão aprender bastante com o professor Luiz Rodrigues”, enfatizou o secretário.

O secretário executivo da pasta, Maurício Fidelis, ressaltou a importância da modalidade para o município. “Estamos ocupando um espaço que poucos municípios têm em sua estrutura esportiva, com exceção dos litorâneos. A sacada do vôlei foi uma boa decisão do secretário Celso que viu naquele espaço um potencial. A nossa intenção é disseminar o esporte na cidade com atividades pouco habituais, onde hoje, através do vôlei de areia, os jovens têm a oportunidade de estar praticando uma modalidade na qual somos referência pelo mundo”, disse Maurício.

Resgate e incentivo no esporte

De acordo com o Auxiliar Administrativo da pasta, Edinaldo Campos, Belford Roxo é uma das poucas cidades do Estado a ter um Complexo Oficial de Areia. “Esse complexo conta com três quadras oficiais e mais quatros quadras para iniciação”, informou Edinaldo. O professor de vôlei de areia, Luiz Rodrigues, disse sobre a iniciativa. “Aproveitando que Belford Roxo já foi um celeiro de atletas e praticantes de Voleibol, a Secretaria de Esporte e Lazer vem com mais esta iniciativa de aulas de Vôlei de Areia em local apropriado dentro do nosso município. Temos sempre que resgatar e incentivar nossas crianças e adolescentes a prática saudável da atividade física", finalizou o professor.

Enquanto esperava a filha Marta Regina, 12 anos, terminar a aula de vôlei, Cláudia Regina, 37, disse que apóia a filha na modalidade. “Ela treina há dois anos e eu sempre a incentivo. É muito gratificante vê minha filha se desenvolvendo no esporte”, enfatizou Cláudia. Para Marta, a modalidade tem muito a ensinar. “Gosto bastante das aulas. Além de me divertir, aprendo bastante com o professor, pois ele sempre nos ajuda quando não acertamos algum passe”, finalizou Marta.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Vila Olímpica, que fica na Rua Lecílio, s/n, bairro Nova Piam. Os maiores de 18 anos têm que levar atestado médico, cópia da carteira de identidade, comprovante de residência e 02 fotos 3X4. Já os jovens de 07 a 17 anos devem levar atestado médico, cópia da Certidão ou Identidade, comprovante de residência, declaração escolar, 02 fotos 3X4 e o responsável deve comparecer com documento de identificação. Para mais informações, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza o telefone 2761-7275.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar