Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores escolhem apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” em Belford Roxo

terça-feira, fevereiro 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O belforroxense, José Arimatéia não conteve a emoção e chorou durante o sorteio de apartamentos do programa federal, Minha Casa, Minha Vida, promovido na manhã de hoje (27) através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo. Ele estava no grupo de 547 pessoas, inscritas e selecionadas, que tiveram a oportunidade de escolher o próprio imóvel localizado no Condomínio Residencial Vale do Ipê, no bairro Jardim do Ipê. “Graças a Deus fui chamado. É um sonho se realizando. Morar de aluguel não estava sendo fácil. Hoje me sinto um homem útil”, afirmou ele que vai morar no novo imóvel em companhia da esposa Ruth com quem é casado há 15 anos.

O evento foi realizado na quadra do Ciep municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo. O sorteio, durante toda a manhã, foi para apartamentos localizados no bloco 3. Amanhã (28), o sorteio continua durante todo o dia. Pela manhã para o bloco 4 e à tarde para o bloco 5. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Na área externa tem estacionamento, parquinho para crianças, quadra poliesportiva e área de convivência. A renda familiar do contemplado é de até R$ 1.800. Depois do sorteio, as famílias participam de uma reunião de esclarecimento. A próxima etapa será a assinatura do convênio com a Caixa Econômica Federal. Três por cento dos imóveis foram destinados para pessoas com deficiência (cômodos adaptados). Os idosos também ficaram com três por cento.


O deputado estadual Márcio Canella acompanhou o sorteio. Ele destacou a importância do programa para a população e o empenho do prefeito em mantê-lo na cidade. “Tive a oportunidade de acompanhar o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e o secretário municipal de Habitação, Reginaldo Gomes, em visita ao Ministério das Cidades, em Brasília. O prefeito brigou muito para que o Minha Casa, Minha Vida continuasse em Belford Roxo, visando o crescimento do município e a dignidade de seus moradores”. Comandando o sorteio, Reginaldo Gomes ressaltou que a cidade vive “um novo tempo”, com muitas obras e crescimento. “Em apenas um ano e dois meses de governo é possível perceber tanto avanço em várias áreas. Já entregamos cerca de duas mil unidades e estimamos entregar mais quatro mil até o final do ano. É um tempo recorde”, afirmou o secretário.

AR DE FELICIDADE

Também feliz estava Sandra Remeniz, 32. Ela foi a primeira sorteada do grupo e não conseguiu esconder a satisfação. “Estou feliz demais, me sentindo uma princesa. Vou morar num apartamento adaptado pra mim”, disparou a descendente indígena, que vive em uma cadeira de rodas. Sandra garantiu que vai morar em companhia do filho adolescente de 17 anos. “Dou graças a Deus, pois vou sair do aluguel. Muito bom o empenho do prefeito Waguinho, que pensa na população. Vou morar num lugar melhor com minhas três filhas”, afirmou Simone Dantas.

Casados há quatros anos, Jean Carlos e Juliana Baroni, que está grávida de oito meses, já fazem planos para decorar um dos quartos do apartamento. “Nossa filhas terão o próprio quarto, disse Juliana sorrindo. Eles moravam numa casa emprestada pela família. Agora teremos o nosso próprio espaço para criar nossas filhas, Julia e jasmim”, garantiu Jean, enquanto aguardava para escolher a localização do seu imóvel.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar