Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia apreende armas durante ações em comunidades de Japeri e Itaguaí

terça-feira, fevereiro 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Cinco armas, entre elas um fuzil, foram apreendidas durante duas operações em comunidades distintas da Região Metropolitana do Rio, na tarde desta segunda-feira. As ações — ambas realizadas por equipes do 24º BPM (Queimados) — ocorreram nas favelas Lagoa do Sapo, em Japeri; e Brisamar, em Itaguaí. Quatro suspeitos ficaram feridos em confrontos que aconteceram nos dois locais. As identidades deles não foram reveladas.

Na comunidade Lagoa do Sapo, os PMs realizaram uma operação para combater o tráfico de drogas na região. Houve confronto no local depois que policiais foram recebidos a tiros por bandidos armados que atuam na comunidade. Após o fogo cruzado, dois dos integrantes do bando foram encontrados feridos. Com eles, conforme divulgou a corporação, foram apreendidas três armas, todas importadas: um fuzil, modelo colt; e duas pistolas, uma calibre .40 e outra 9mm.

Além das armas, drogas também foram apreendidas durante a operação. Os dois feridos foram socorridos e levados para a Policlínica Itália Franco, naquele mesmo município. O caso foi registrado na 48 ª DP (Seropédica).

Já na favela Brisamar, em ação semelhante, também no período da tarde, outra equipe do mesmo batalhão foi recebida a tiros disparados por criminosos, no momento em que adentraram a comunidade. Por lá, outros dois suspeitos ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí.

Com eles, informou a PM, foram apreendidos um revólver, calibre 38, e uma pistola 9mm. Assim como ocorreu na favela em Japeri, material entorpecente também foi apreendido. O caso foi registrado na 50ªDP ( Itaguaí).

12 FUZIS APREENDIDOS

Um homem de 23 anos foi preso com 12 fuzis, 33 pistolas e cerca de 25 mil projéteis de diversos calibres na Rodovia Presidente Dutra, altura do município de Seropédica, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as armas saíram de Foz do Iguaçu, no Paraná, e seriam levadas para a comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.

Os policiais faziam uma blitz na altura do pedágio, quando suspeitaram do motorista e resolveram abordá-lo. Segundo a PRF, o homem ficou nervoso ao receber a ordem de parada. Na caçamba do veículo foram encontrados cilindros onde estavam as armas. Cães farejadores auxiliaram na ação.

via: Jornal extra
28/02/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar