Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Veja o momento que muro de cemitério desaba espalhando corpos na rua em Duque de Caxias

quarta-feira, fevereiro 28, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - A má conservação dos cemitérios sempre foi questionada pela população. A fiscalização da Prefeitura de Caxias já multou a empresa responsável várias vezes no ano passado. As fortes chuvas que caíram no município provocaram alagamentos em várias regiões do primeiro distrito não havendo registros de desabrigados e desalojados no município.


A Defesa Civil de Duque de Caxias interditou no final da tarde desta terça-feira (27) parte do cemitério Nossa Senhora das Graças, na Rua Marechal Bento Manoel, no Parque Beira Mar, que caiu por causa do acúmulo de água nas sepulturas e problemas com o escoamento das águas nos corredores do campo santo. Os agentes encontraram na calçada, junto com destroços do muro várias ossadas que atraíram a atenção dos moradores da localidade. Segundo os residentes não é a primeira vez que aquele muro caiu por causa das chuvas.

Veja ao vídeo: 

                     

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, esclarece que o município foi atingido por uma forte chuva no fim da tarde desta terça-feira (27/02), quando um volume de cerca de 55 ml em aproximadamente duas horas provocou grande acúmulo de água em algumas regiões da cidade. Apesar da intensidade da chuva, não há registros de desabrigados ou desalojados. A Defesa Civil Municipal interditou parte do cemitério Nossa Senhora das Graças, localizado à Rua Marechal Bento Manoel, no Parque Beira Mar, onde o muro caiu em decorrência do acúmulo de água nas sepulturas e problemas no escoamento. Na manhã desta quarta-feira (28), o local foi liberado para que a concessionária responsável pela administração do cemitério inicie a limpeza do local e as obras de reparo do muro. A Prefeitura multou a empresa em R$1,6 milhão devido ao descumprimento de cláusulas contratuais e, após o local ser periciado pela polícia, deu o prazo de 30 dias para que a obra seja concluída, estando a empresa sujeita às penalidades legais. Em caso de novos temporais, as equipes da Prefeitura de Duque de Caxias e da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil atendem à população através dos telefones 0800-230199 e 2673-2203.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar