Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Sonho da casa própria fica mais perto para 300 famílias de Queimados

terça-feira, fevereiro 27, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Um dia que vai ficar na memória de 300 famílias que estão a poucos dias de receber as chaves da casa própria. Assim foi esta segunda-feira (26) em Queimados, na Baixada Fluminense, onde desde às 9h os contemplados do Condomínio Residencial Roberto Costa, no Jardim da Fonte estiveram reunidos no Teatro Metodista para acertar os últimos detalhes para a entrega das chaves prevista para março.

Compareceram ao evento o Prefeito Carlos Vilela, o Secretário Municipal de Governo, Max Lemos, o Secretário de Habitação, Carlos Albino, a Subsecretária da Pasta, Romilda Machado, representantes da Caixa Econômica e da construtora do empreendimento.

Pela manhã, os contemplados tiraram dúvidas sobre o valor da prestação do financiamento, taxa de condomínio, água, gás e luz, além de regras que deverão ser cumpridas pelo bem-estar dos moradores. Já no turno da tarde, os futuros moradores participaram de uma visita ao local e do sorteio para escolha dos blocos e apartamentos. 

Foi um momento de grande alegria para pessoas como Layna Elizabeth da Silva (36), que não conseguiu deixar de lembrar todas as dificuldades que antecederam essa conquista.“Eu e meu companheiro passamos pela enchente de 2013 e foi horrível, perdemos o pouco que tínhamos, porque morávamos na beira do rio. Estar aqui é surreal, dizer que estou ‘feliz’ não cabe na realidade (risos). Só posso dar a glória a Deus por essa bênção. Poucos brasileiros podem dizer que têm uma Prefeitura que olha pelo povo, mas aqui temos uma assim”, declarou emocionada a cuidadora que até o último mês morava de aluguel no bairro Valdariosa.

Os imóveis têm 40m² divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta com área gourmet, quadra esportiva e playground. Para o Prefeito Carlos Vilela, apenas uma gestão de continuidade poderia manter este tipo de empreendimento em plena crise.

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir com nossos compromissos mesmo em tempos de escassez financeira. Oferecer moradia digna à população que precisa é algo que nos move a continuar todos os dias na luta por mais recursos e parcerias para o município”, afirmou o gestor.

As próximas etapas são a vistoria dos moradores em cada apartamento no dia 5 de março e a assinatura do contrato em 10 de março, a partir das 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. 

Quase 4 mil unidades habitacionais já foram construídas em Queimados, sendo 1500 no bairro Valdariosa, 1500 no Jardim da Fonte, 220 no Belmonte, 406 no São Jorge, 246 no Eldorado. Outras 1,2 mil estão em construção na Vila São João. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Habitação funciona em dias úteis entre 8h e 17h, na Rua Otília, 1495, Centro e atende pelo telefone (21) 3770-3919.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar