Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ação social neste sábado leva serviços gratuitos a moradores de Nova Aurora, em Belford Roxo

sexta-feira, março 23, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O projeto “Novo Tempo em Ação”, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, chega ao bairro Nova Aurora. Neste sábado, dia 24, das 9h às 13h, vários serviços sociais e de saúde estarão sendo oferecidos à população. A ação social gratuita vai acontecer no Ciep Ministro Capanema, que fica na Rua Itaipu s/n. O projeto é desenvolvido em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) e conta com a participação de profissionais de todas as secretarias do governo.

Moradores de Nova Aurora e adjacências terão acesso a serviços como emissão de segunda via da carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, poderão obter informações dos técnicos da Vigilância Sanitária sobre diversas doenças como a dengue, passe interestadual, aplicação de flúor, serviços de beleza, poderão ainda dar sugestões e fazer reclamações com a equipe da ouvidoria móvel.

Além disso, a população poderá se cadastrar no ID Jovem, no balcão de emprego, no programa Morar Legal, vale social, vaga legal, ter acesso ao reconhecimento de paternidade e maternidade voluntária, laudo de condições físicas, isenções cartoriais, economia solidária (Fesbel), casamento civil, Cadastro Único (bolsa família), se vacinar contra várias doenças e acesso às políticas públicas para as mulheres. 

“Realizamos desde o ano passado esta ação social gratuita e já atendemos milhares de pessoas. Entendemos que estes serviços são essenciais para a nossa população, que muitas das vezes não tem acesso aos itens básicos que facilitem sua vida”, disse a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar