Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Dia municipal da cultura é celebrado com roda de conversa e exposição em duque de Caxias

segunda-feira, março 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, comemorou o dia 20 de março, Dia Municipal da Cultura, com atividades culturais no espaço da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.
A programação incluiu o lançamento das exposições “Três Olhares Poéticos” e “A Duque de Caxias Como a Gente Vê”, que valorizam as produções artísticas locais. As obras, em óleo sobre tela, de Francisco Barboza Leite, Martha Rossi e Paullo Ramos, assim como as fotografias de Marcio Leandro e Igor Freitas.
 
  Para marcar o Dia Municipal da Cultura, uma homenagem ao nascimento do multiartista Francisco Barboza Leite, nascido no Ceará em 20 de março de 1920 e radicado em Duque de Caxias até 1996, ano de sua morte, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu ainda uma roda de conversa sobre o tema “Barboza Leite e a Cultura Municipal”. A atividade contou com a participação do Professor Nilton Menezes, jornalista Eldenar de Souza e jornalista Wilson Gonçalves.
 
 
Presente ao encontro, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de trocar ideias sobre os agentes e a cultura no município. “Um encontro como este, que a equipe comprometida da nossa secretaria está promovendo, é de suma importância para a nossa cidade. Uma cidade e seus moradores vivem melhor quando valorizam a sua história e cultura. Esse é o primeiro de muitos encontros que teremos e esperamos poder contar com todos vocês”, destacou a secretária.
As exposições, com obras de artistas plásticos e material fotográfico do município, continuam abertas ao público, no Salão da Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, na Praça do Pacificador. Vale a pena conferir.
 
26/03/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar