Mutirão de cirurgias de catarata para mesquitenses - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

26/03/2018

Mutirão de cirurgias de catarata para mesquitenses

 
Governo estabeleceu parceria com Duque de Caxias e levou dois ônibus com pacientes para o Hospital do Olho no sábado

A Prefeitura de Mesquita estabeleceu uma parceria com o governo de Duque de Caxias que resultou em um mutirão de cirurgias de catarata no sábado, dia 24 de março. Dois ônibus saíram do Centro de Mesquita em direção ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Caxias, para levar cerca de 50 pacientes da fila de espera para a cirurgia de catarata de Mesquita. A ação foi acompanhada pelo próprio prefeito da cidade, Jorge Miranda.

“Essa é uma conquista fundamental para reduzirmos nossa fila de pacientes com catarata e todos estão aqui para realizarem a cirurgia hoje mesmo. Alguns com quem conversei esperaram dois, três anos para serem atendidos”, valorizou Jorge. 
 
Para Antônio Carlos Machado, de 59 anos, o mutirão significa voltar a enxergar. Com os dois olhos prejudicados, ele foi uma das pessoas levadas ao hospital, para operar a vista direita. “Tem uns sete meses que estou assim, vendo muito mal. Fica tudo embaçado. Agora que vou conseguir operar essa, quero ver se resolvo também a outra vista o mais rápido possível”, avisa.

A intenção do município de Mesquita é mesmo intensificar essa parceria. “Nosso objetivo é garantir, no mínimo, uma ação como essa todos os meses. Mas existe a chance de, em alguns meses, acontecer quinzenalmente”, adianta Dr. Emerson Trindade, o secretário municipal de Saúde de Mesquita.
 
26/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages