Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias começa com o pé direito nos jogos da baixada

segunda-feira, março 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
 Teve início neste domingo, 25/03, a 21ª edição dos Jogos da Baixada, o maior evento socioesportivo da região, que envolve 14 municípios e 3.200 atletas em nove modalidades esportivas. O município de Duque de Caxias, anfitrião da cerimônia de abertura, é também o maior vencedor da competição, com 13 conquistas. Os jogos foram abertos na Vila Olímpica de Duque de Caxias e mobilizaram milhares de pessoas, incluindo os competidores e seus treinadores. Logo no primeiro dia, o público já pode assistir as provas de atletismo, além de disputas no handebol feminino sub-14 e a primeira rodada do futebol.

Presente na cerimônia, o prefeito Washington Reis celebrou a chegada dos atletas e recebeu os prefeitos dos municípios participantes. “É uma grande honra recebê-los em nosso município. Ficamos muito felizes em participar e sediar a abertura deste evento tão importante, que provoca grandes transformações sociais. Os jovens que se dedicam aos esportes vivem de maneira mais saudável e distante do que não lhes faz bem. Desejamos sorte e bons jogos para todos os competidores”, destacou o prefeito.
 
Rebeca Gregório de Araujo, atleta de handebol pelo município de Magé, fez o juramento de atletas e treinadores. Para acender a tocha olímpica, um revezamento teve início com Marcos Nunes e o momento máximo de acendimento da chama ficou por conta de Amanda Fontes Dias, de Duque de Caxias, que disputa na modalidade atletismo, em provas de 400 metros com barreiras. Amanda começou no esporte na competição, tornou-se uma grande atleta em todo o país e foi recordista sul-americana com um recorde que durou 20 anos.

A competição é organizada pelo Jornal O Dia, conta com importantes patrocinadores e apoiadores de peso. Entre eles, o governo federal, pela segunda vez consecutiva no evento. Além do SESC-RJ e da Piraquê, o evento ainda conta com novos parceiros, como o DETRAN/RJ, a TIM e a Robmar Automóveis. Marcos Salles, presidente do Jornal O Dia, agradeceu a participação de todos os apoiadores e atletas e disse que espera encontrar os competidores em novos eventos esportivos.
 

Nas disputas do primeiro dia, a delegação de Duque de Caxias já largou na frente. A equipe confirmou o favoritismo no atletismo e levou 12 medalhas de ouro das 14 disputadas nas modalidades de corrida, salto em distância e arremesso de peso, na categoria sub-17, masculino e feminino. Na quadra de handebol, onde aconteceram as disputas do feminino sub-14, Magé garantiu o ouro. No futebol de campo, os times de Nilópolis, Mesquita, Magé, Guapimirim, Caxias e Nova Iguaçu passaram de fase e vão disputar as quartas de final.

Saiba mais sobre os Jogos da Baixada:

Na 21ª edição dos Jogos da Baixada, serão disputadas as modalidades de futebol, atletismo, handebol, futsal, futebol society, xadrez, tênis de mesa, voleibol e natação. Os jogos têm o objetivo de trabalhar os valores éticos, políticos, sociais e culturais com o objetivo de formar o esportista com uma identidade, tendo o desenvolvimento de sua formação. A competição reunir cerca de 3.200 atletas, nas categorias sub-14 e sub-17, em cinco rodadas. O encerramento ocorrerá no dia 6 de maio.


Fotos: Eliakin Moura 
26/03/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar