Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Paz nas escolas é discutida em Belford Roxo

segunda-feira, março 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“O professor deve acreditar em si mesmo e no seu potencial. É na primeira infância que se constrói o caráter de uma criança. Os professores devem arrumar a melhor maneira de lidar e ensinar a seus alunos. Uma delas é através da brincadeira. Tudo que se aprende brincando não se esquece”, essas foram algumas das orientações dadas pelo professor, pedagogo e mestre em Educação, Hamilton Werneck, que proferiu nesta segunda-feira (26), uma palestra motivacional para cerca de 400 profissionais de educação, entre professores, pedagogos e orientadores do município de Belford Roxo.

O encontro aconteceu no Espaço Cultural da Faculdade de Belford Roxo (Fabel) e reuniu várias autoridades. Entre os temas discutidos estão “Paz para um Novo Tempo na Educação e ainda “Professor acredite em seu potencial, enquanto ensina, enquanto avalia”. “A educação é mais ampla do que apenas um simples livro didático e envolve comprometimento. Temos que valorizar os nossos ideais e transmitir para os alunos a importância do conhecimento para a nossa vida”, ressaltou o professor Hamilton Werneck.

O secretário de Educação, Denis Macedo informou que o encontro faz parte da formação continuada iniciada ano passado pelo governo municipal. “Estamos vivendo tempos difíceis e queremos construir uma sociedade mais igualitária e por isso escolhemos debater o tema da violência com nossos profissionais. O professor Hamilton tem um vasto conhecimento na educação e com certeza seus ensinamentos servirão para um avanço na educação e na formação profissional dos nossos profissionais”, enfatizou o secretário.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, é muito importante que eventos como este aconteçam no município. “A capacitação profissional se faz necessária. Queremos avançar na educação para que nossas crianças possam ter um ensino de qualidade”, frisou Daniela. O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves disse que a secretaria realiza um trabalho em parceria com a Educação de conscientização ambiental com os alunos. A coordenadora Geral de Programas da Secretaria Municipal de Educação, Kezia Macedo, ressaltou que a intenção do encontro é dar auxilio pedagógico aos profissionais para melhor desenvolver suas funções dentro de sala de aula.

Representantes das Edições Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano (IPDH) - que desenvolve um trabalho há 15 anos em prol da difusão do conhecimento e de valores na Educação - Savio Figueiredo e Leonardo Bezerra explicaram que este projeto é importante para o fortalecimento da educação infantil do município. “Temos que investir na primeira infância, para que as crianças recebam um ensino de qualidade e tenham um futuro brilhante”, disseram.

Sobre o palestrante

O Professor Hamilton Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do 1ensino superior reconhecido pelo CFE. Autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1.950 conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades. Seu livro "Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo", já está na sua 26ª edição, com 70 mil exemplares vendidos.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar