Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

4ª Conferência Municipal de Cultura é realizada em Nilópolis

terça-feira, abril 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Na última sexta-feira (20) de abril, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a 4ª Conferência Municipal de Cultura. O encontro foi realizado no auditório do Campus Nilópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

A Conferência teve como tema “A Cultura como vetor de desenvolvimento Social e Econômico em Nilópolis, no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil” e celebrou um espaço destinado ao encontro entre a sociedade civil e o poder público.

O prefeito Farid Abrão esteve presente na abertura e falou sobre a importância que a gestão atual dá a cultura. "Quero aqui parabenizar e agradecer ao secretário Antônio Costa e toda a equipe da Secretaria de Cultura que vem fazendo o seu papel. Sabemos que ainda há muito o que fazer, como por exemplo reconstruir o Teatro Municipal, que para a tristeza de todos os nilopolitanos foi demolido na gestão anterior. Estamos lutando para reconquistar verbas que foram devolvidas ao governo federal e que deveriam ter sido usadas para fomentar a cultura em nossa cidade. Mesmo com os poucos recursos já conseguimos alocar a sede da secretaria e das escolas de teatro e artes em um local amplo e bem mais adequado para as atividades e já estamos nos preparando para realizar melhorias nas escolas de música e de dança", explicou ele, fazendo alusão ao imóvel onde antes funcionava o Colégio Olindense e hoje é sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante a conferência foram realizadas apresentações de diversas atividades culturais, além de debates e a escolha dos delegados que representarão Nilópolis na 4ª Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá nos dias 8 e 9 de junho, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.

- "A conferência além de ser um momento de construção das políticas culturais é também de fundamental importância para mostrarmos a força que a cultura tem na construção de nossa sociedade. Tanto eu quanto o secretário Antônio ficamos felizes em ver tantos interessados em debater, colaborar e conhecer sobre os caminhos que queremos para nossa cultura" - frisou o subsecretário de Cultura, Manoel Félix.

Também participaram do evento Cleise Campos, representante da Secretaria Estadual De Cultura; Reginaldo Magalhães, representante do Ministério da Cultura, Wallace Vallory Nunes, diretor-geral do Campus Nilópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro, além de secretários e autoridades municipais, figuras representativas da cultura nilopolitana e do secretário Municipal de Cultura, Antônio Carlos da Costa e sua equipe.
 
24/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar