Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Malha-Pão, Rua Impala e centro do Lote XV ganham obras

terça-feira, abril 24, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

No dia 17 de abril, o pequeno Benjamin completou um ano de vida. Morador do bairro Malha-pão, na localidade do Parque Fluminense, em Belford Roxo, ele não imaginava que a data traria muita alegria para a sua mãe Camila Pereira da Silva, 25, que deu seus primeiros passos também na Rua Margarida Bueno sem saneamento, drenagem e pavimentação. No dia 17 a Prefeitura iniciou as obras e a via está sendo toda concretada, melhorando assim a vida dos moradores. No total, 12 ruas do bairro passaram por intervenções.

Camila Pereira relembra as vezes que teve que descer com saco plásticos nos pés para evitar que a lama sujasse o calçado. Além de Benjamim, Camila também é mãe de Miguel, 5. “Imagine a dificuldade com duas crianças para andar nesta rua, que em época de chuva virava lama. “Agora é vida nova. Meus filhos vão poder brincar na rua onde eu quase não brinquei,. Quando chovia era lama. No verão era poeira, além dos buracos. Mudou para melhor”, concluiu.

Além Rua Margarida Bueno, a Prefeitura, através do Projeto Seu Bairro de Cara Nova, está com obras de drenagem, saneamento e pavimentação nas seguintes ruas: Dalila, Adalberto, Homero, Rafael Souza e Silva, Marina Borges, Paula Ohana, Marialva Silva, Lúcia Ramalho, Marcos Borges, Getúlio, Rosângela Tostes, Allan Kardec, Rua dos Araújos e Avenida Nogueira da Cruz.

Avô de Camila, o aposentado Francisco Luiz da Silva, 88, já havia perdido a esperança de ver a Rua Margarida Bueno passar por qualquer tipo de intervenção que melhorasse o acesso. “Moro aqui há mais de 50 anos e confesso que não acreditava mais. Pisei boa parte da minha vida na lama e em buracos. Os carros de entrega nem subiam mais aqui. Falei com o deputado Marcio Canella e vejo que a situação esta melhorando”, argumentou o aposentado.

Rua Impala e Centro

“Agora posso trazer uma pessoa na minha casa”. A frase, em tom de alívio, é da dona de casa Lindalva Rodrigues Alves, 62, que há mais de 40 anos acalentava o sonho de ver a Rua Impala, no centro do bairro Lote XV, ser asfaltada. O local era de difícil acesso com muita lama e buraco. A Prefeitura saneou e colocou asfalto. “Quando o Canella (deputado estadual Marcio Canella) e o Waguinho (prefeito Wagner Carneiro) disseram que iam asfaltar a Rua Impala eu nem acreditei. Morávamos praticamente em um brejo. Mas graças a Deus as obras chegaram e melhorou mil por cento”, finalizou.

O prefeito Waguinho destacou que a pavimentação da Rua Impala era um pedido antigo dos moradores, que há décadas conviviam com o abandono. “Estive na Impala e vi de perto o sofrimento dos moradores, pois Belford Roxo no geral estava esquecido. Abrimos frentes de obras em diversos bairros para melhorar a qualidade de vida da população”, arrematou Waguinho.

Além da Impala, a Prefeitura fez obras em diversas rua do Lote XV como: Iporanga, Guarujá, Rua da Light, Neves Garcia, Padre Egídio e Fernanda Costa, entre outras. O centro comercial do bairro também está sendo revitalizado e a Prefeitura está construindo calçadas adaptadas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar