Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Belford Roxo recebem kits escolares

sexta-feira, abril 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Secretaria de Educação de Belford Roxo deu prosseguimento a distribuição do kit escolar para alunos da rede municipal de ensino. Desta vez os beneficiados foram os cerca de 300 alunos da E.M. Capela São José que receberam o kit contendo mochila e material didático, na última quinta-feira (5). A entrega contou com o secretário de Educação, Denis Macedo e a primeira-dama, Daniela Carneiro, que representou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a diretora Lenir Bittencourt e parte da equipe da Secretaria de Educação do município. O kit escolar é composto por quatro volumes de material didático. Os estudantes receberam o primeiro volume. Os outros serão entregues até o último semestre. O material foi elaborado nos moldes dos tradicionais colégios particulares da Baixada Fluminense. Fotos de alunos da rede municipal têm destaque na capa das apostilas que oferecem metodologia de ensino moderna.

Giulia dos Santos, aluna do 1º ano, ficou contente em se ver na capa da apostila. “Não esperava que fosse uma das escolhidas para representar os alunos do município. É importante saber que o município está preocupado em melhorar a qualidade de ensino”, enfatizou a menina de 6 anos.

Para Denis Macedo, o governo está investindo em educação e no futuro das crianças. “Estamos entregando material didático e também realizando cursos de capacitação com os professores e ações e atividades escolares com nossos alunos, priorizando um ensino de qualidade. As crianças são o futuro do nosso país”, disse o secretário de Educação de Belford Roxo. 
Daniela Carneiro ficou emocionada ao ver as crianças cantando o Hino Municipal. “Sou professora e fico feliz em estar presente e saber que os alunos estão aprendendo um pouco de civismo. O novo kit escolar foi elaborado por profissionais experientes. Queremos que nossas crianças tenham um ensino de excelência”, frisou Daniela, parabenizando toda equipe de trabalho, os pais e as crianças.

Mochila, cadernos e apostila

A dona de casa Luana Cristina Gonçalves, de 24 anos, mãe de Paulo Richard Gonçalves, de 5 anos, aluno do 1º ano do ensino fundamental, ficou muito contente quando o filho recebeu o material escolar. “Percebemos que o material é de qualidade. Nossas crianças merecem”, ressaltou. Além das apostilas, o novo kit escolar conta com dois cadernos, uma agenda para facilitar a comunicação entre pais e professores, giz de cera, lápis de cor e canetas coloridas, um estojo com lápis, borrachas e apontadores e um tubo de cola branca. Na contracapa dos cadernos e da apostila as letras dos hinos: nacional e do município. Todo material vem dentro de uma mochila, nas cores, preto e laranja.
 
06/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar