Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inocentes de Belford Roxo com a boca na botija para Sapucaí em 2019

sexta-feira, abril 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Inocentes de Belford Roxo definiu na esteira dos temas com críticas sociais, que irá defender no próximo carnaval o enredo "Com a boca na botija", de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira.

A pesquisa e o texto será desenvolvida pelo jornalista Daniel Tarqueta, que acumula mais de dez anos de cobertura da folia carioca pela Globo, integrando o núcleo de carnaval e jornalismo, produzindo ancoragens nos barracões e series especiais sobre as escolas de samba do Grupo Especial e Acesso. Participou de séries como "Enredo e Samba", "Grito de Guerra" e "Meu jeitinho", sobre as dificuldades e superações dos carnavais da Série A. Como pesquisador de enredos pelo terceiro ano consecutivo. Teve passagens pela Acadêmicos da Rocinha, onde ganhou o prêmio de Melhor Enredo (2017), Unidos do Cabuçu e Unidos de Padre Miguel (2018). Pela primeira vez irá trabalhar ao lado do novo carnavalesco da escola da Baixada Fluminense.

- "Vamos contar história desse objeto -- uma pequena caixa em que os donos de engenhos e pequenos pecuaristas do sertão nordestino guardavam suas economias (joias, moedas, patacas etc.) e as enterravam no quintal, perto de uma formação rochosa característica ou nos muros de suas casas nos idos de 1600. Esses tesouros são cercados até hoje de lendas, estórias e crendices que cercam o imaginário nordestino, movimentando inclusive muitos exploradores que até hoje seguem à caça dessas riquezas soterradas.

Também vamos mostrar a história das botijas brasileiras, atualizando o enredo com as novas "botijas" que foram descobertas recentemente: malas de dinheiro, apartamento com Rolex e bolos de dinheiro; ou coberturas apreendidas joias e obras de arte, numa referência clara a exemplos recentes de corrupção. E finaliza mostrando o alto preço que a população brasileira paga por essas novas botijas flagradas no nosso histórico recente: saúde e educação precárias; falta de saneamento básico e asfaltamento; violência etc" - declarou, o jornalista Daniel Tarqueta.

Entusiasmado com a aprovação do seu enredo autoral, o carnavalesco que foi o responsável pelo ascensão do Império Serrano a Elite do Carnaval, prometeu que este será mais um desfile campeão.

- "Não tenho palavras para agradecer ao presidente Reginaldo Gomes por ter aprovado a minha ideia. Prometo fazer mais um espetáculo que será o mais bonito do nosso grupo. Tudo será desenvolvido com muita sátira e bom humor, que são peculiares tanto ao Nordeste quanto ao próprio espírito do carnaval carioca. Tanto que a escola vai homenagear a Roliúde brasileira, localizada na cidade de Cabaceiras (PB), que realiza filmes locais cujo roteiro são atualizações dessas lendas e estórias saborosas do Nordeste" - falou entusiasmado o carnavalesco Marcus Ferreira. A Inocentes de Belford Roxo classificou-se em quarto lugar, no Grupo de Acesso, no último carnaval com o enredo "Mojú, Magé, Mojúbà - Sinfonias e batuques".
06/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar