Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos têm aula de culinária em Queimados

sexta-feira, abril 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Mesmo com anos de cozinha, alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade colocam a mão na massa e aprendem receitas especiais, além de distrair a mente

Que tal abusar da criatividade, fazer uma viagem no tempo ao saborear deliciosos pratos, aprender novas receitas, além de participar de uma boa roda de conversa? Em Queimados, não há idade certa para colocar a mão na massa. Prova disso é que dezenas de idosos participaram na manhã desta sexta-feira (6) do projeto “cozinha experimental”, realizado no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI).

As aulas serão realizadas sempre as sextas-feiras no local e os alunos terão a oportunidade de fazer e experimentar alimentos produzidos por eles mesmos. Na atividade inaugural, os participantes aprenderam a fazer as tradicionais coxinhas que fazem sucesso nas festas de aniversário. Na receita, não poderia faltar, claro, um ingrediente em especial: o amor pela culinária.

Desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o projeto visa à integração e a troca de experiências entre os idosos. “Nosso objetivo é ensiná-los a preparar pratos especiais com alimentos baratinhos sem pesar muito no bolso. Assim, eles podem fazer em casa depois e até mesmo vender, para conseguir uma renda extra”, explicou o Secretário Municipal de Terceira Idade, Professor Carlos Albino.

O amor pela culinária fez a dona Ana Maria Alves, de 68 anos, se inscrever no projeto. “Eu trabalhei por muito tempo fazendo tortas e salgados para vender. Agora eu só faço para consumo próprio, pois eu adoro cozinhar. A única coisa que eu não sabia fazer era coxinha, mas agora estou aprendendo”, declarou a moradora do bairro Eldorado. Quem tem mais de 55 anos ainda podem se inscrever para participar das aulas de cozinha experimental, só restam 30 vagas, então é melhor não perder tempo! O CELTI fica localizado na Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Outras Informações: (21) 2665-6526.
 
06/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar