Artesãos de Queimados terão carteiras de identificação - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

19/04/2018

Artesãos de Queimados terão carteiras de identificação

 
Cadastro será feito a partir do dia 24 de abril e profissionais terão entre os benefícios participação em feiras e desconto em produtos vendidos pelo comércio local

Com a finalidade de cadastrar os artesãos e incentivá-los a atuar efetivamente no artesanato no município, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá realizar o cadastramento dos profissionais para emissão da Carteira Municipal do Artesão entre os dias 24 de abril e 8 de maio, das 9h às 17h. O documento vai viabilizar a participação dos profissionais em feiras de artesanato, oficinas, cursos e acesso a descontos em compra de produtos no comércio local.

A iniciativa, que tem como objetivo assegurar o profissional, é também uma forma de identificar e mobilizar o artesanato na cidade. Para fazer a solicitação da carteirinha, os artesãos devem ser maiores de 16 anos e demonstrar o ofício diante de uma comissão técnica, que vai avaliar os trabalhos de acordo com as normas estabelecidas, ou seja, será necessária a apresentação de algum produto no ato da solicitação.

Para o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a emissão da carteira é essencial para quem quer se integrar e mobilizar a prática do artesanato no município. “Com a carteirinha nas mãos, o artesão vai poder de ter acesso a vários benefícios, mas também vamos poder organizar grandes feiras, eventos, tudo com certificados e valorizando a profissão”, afirmou o gestor.

A Presidente da Associação dos Artesãos de Queimados, Neurizete da Silva, explica que os que decidirem emitir a carteirinha, terão que informar o material necessário. “Serão avaliadas peças prontas e demonstração de habilidade manual. No ato da inscrição, os interessados deverão preencher a ficha dizendo o que precisam normalmente para confeccionar uma peça, além de dizer a técnica. O cadastro permite até três técnicas diferentes para cada artesão”.Para retirar o documento, basta que os artesãos compareçam à Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo, que fica na Rua Macaé, 430, na Praça do São Roque. É necessária apresentação da identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3x4, além das peças do artesanato.
 
19/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages