Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casa de Cultura comemora Dia Nacional do Livro Infantil na Biblioteca Comunitária

quinta-feira, abril 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Alunos da Escola Municipal Prefeito Isoldackson Cruz de Brito participaram de atividades de incentivo à leitura
 
A Casa de Cultura proporcionou um Dia Nacional do Livro Infantil inesquecível, nesta quarta-feira (18/4), aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Prefeito Isoldackson Cruz de Brito. Em meio aos livros da Biblioteca Comunitária Professora Nair Marinho Mello Santos, os pequenos participaram de atividades como contação de histórias e confecção de máscaras com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo. O autor Monteiro Lobato, que completaria 136 anos em 2018, foi homenageado.

“Todos os anos comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. Essa é uma data marcante para literatura. Temos que aproveitar para formar novos leitores. Esse público é o início de tudo. Estamos proporcionando a essas crianças a oportunidade de conhecer um espaço até então desconhecido por elas”, disse a diretora da Casa de Cultura, Valéria Teixeira de Abreu.

O livro “A madeira que vive”, de Monteiro Lobato, foi o escolhido para contação de histórias. Além disso, os alunos prepararam um livro sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo. A diretora da EMEI Prefeito Isoldackson Cruz de Brito, Marinalda de Lima Lemes, essa é uma atividade enriquecedora para as crianças.

“É a primeira vez que eles vêm a biblioteca comunitária. Ficaram encantados, queriam ver e mexer em tudo. É importante esse incentivo à leitura desde cedo. Procuramos trabalhar isso na nossa escola com leitura, teatro e dramatização. Ajuda a enriquecer ainda mais o desempenho e a criatividade” destacou Marinalda.
 
Foto: Rui Okada 
19/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar