Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Preso em Itaguaí acusado de matar policial civil dentro de supermercado

quinta-feira, abril 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Polícia Civil localizou e capturou um homem acusado de envolvimento na morte do inspetor da corporação Renato Laelson Batista. O agente foi morto durante uma tentativa de assalto no interior de um supermercado em Benfica, na Zona Norte do Rio. O crime ocorreu em 31 de janeiro deste ano.

Acusado de latrocínio — roubo seguido de morte —, o preso foi identificado como Ricardo de Nazareth da Silva. Sua captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), responsável pelas investigações. Nazareth, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça com base nas investigações, foi encontrado no município de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira.

À época do crime, os policiais da especializada foram até o local onde ocorreu a morte do agente e prenderam em flagrante o suspeito identificado como Eduardo Jesus de Paula Leite, também envolvido na ação, segundo a Polícia Civil. Antes disso, ele chegou a ser baleado durante a troca de tiros que ocorreu no interior do estabelecimento comercial. Eduardo foi capturado ao tentar escapar do local onde o agente foi morto.

Laelson era lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE). Na ocasião em que foi morto, ele teria reagido à ação depois que tentaram roubar o seu cordão.

Antes de ir ao mercado, o policial estava na loja do irmão, na Rua Visconde de Niterói, em um dos acessos ao Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Ele estava a caminho da Cidade da Polícia, no Jacaré, onde era lotado, mas resolveu passar no estabelecimento antes. O agente estava em seu carro.

19/04/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar