Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Caxias, morador é informado pelo telefone quando a troca de lâmpada é feita

quinta-feira, abril 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Com a implantação de um sistema de software de gestão nos veículos de manutenção da iluminação pública em Duque de Caxias, logo que o serviço é executado a foto é enviada via Whatsapp para o solicitante informando o reparo. Implantada na atual gestão, o serviço é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos que mantém à disposição do contribuinte um serviço de disque iluminação que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ao assumir a prefeitura, em janeiro de 2017, o prefeito Washington Reis encontrou o município com mais de 60% das ruas às escuras. O serviço foi implantado no início do segundo mês de governo do prefeito.

Para solicitar a troca de uma lâmpada queimada o morador deve ligar para os telefones 2767-9099 e 2676-2351 informando o nome da rua, bairro, o telefone de contato e referências para facilitar o atendimento. Com as informações em mãos, um funcionário da central de monitoramento envia a solicitação para caminhão mais próximo do local proporcionando mais rapidez na realização do serviço. Logo após a execução do serviço, uma foto mostrando o atendimento é enviada pelo tablet à central da empresa, que encaminha a mensagem ao solicitante via whatsapp.

Até o mês de março, o Departamento de Iluminação Pública da prefeitura já executou serviços em 80.400 pontos. Com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população e economia para o município, e atendendo a determinação do prefeito Washington Reis, a iluminação tradicional dos principais pontos do centro da cidade foi substituída por iluminação de LED.

Já contam com o novo sistema de iluminação o Calçadão da Rua José de Alvarenga, a Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), trecho do centro e ruas adjacentes, incluindo a Praça do Pacificador, a Praça do bairro Dr. Laureano, onde fica o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, e a Praça da Mantiquira. 
 
Fotos: Eliakin Moura
19/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar