Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inicia entrega de 16 mil kits escolares

quinta-feira, abril 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Roteiro estipulado pela secretaria de Educação prevê que todos os alunos da rede recebam os materiais em até 10 dias. Uniformes também estão na leva

Com a presença de pais, alunos, professores e da coordenação pedagógica, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início na manhã desta quinta-feira (19) a entrega dos kits escolares e uniformes para os cerca de 16 mil alunos da rede pública de ensino. As cerimônias simbólicas aconteceram em duas unidades escolares: na Creche Iracema Garcia, no bairro Vila do Tinguá e na Escola Municipal Dr. Francisco Manoel Brandão, no bairro Tricampeão.

É um reforço para melhorar o aprendizado dos alunos da rede pública municipal. Da creche à Educação Infantil, os kits contemplarão todos os seguimentos. A Secretaria Municipal de Educação montou uma força-tarefa para fazer a entrega e a previsão é que em 10 dias, todas os alunos já tenham recebido o material. A cerimônia simbólica contou com a presença do prefeito Carlos Vilela, do vice, Machado Laz, do secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, além de vereadores e demais secretários municipais.

Com as cerimônias lotadas nas duas unidades, o evento conto ainda com apresentações de alunos, música e entrega de presentes para autoridades e funcionários. O Prefeito Carlos Vilela destacou a importância do material didático para alunos e professores: “Esta entrega retrata uma preocupação com a educação de nossa cidade. Nossas crianças, jovens e adultos da rede estão gradativamente recebendo os materiais necessários para o uso diário nas escolas. É um ganho pedagógico para todos os envolvidos no ensino. Estamos reafirmando nosso compromisso com a educação de nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a aquisição dos materiais e ressaltou os trâmites burocráticos a serem vencidos até a entrega: “Estamos deixando nas escolas, a partir de hoje, os kits escolares e os uniformes para os alunos e isso é um grande desafio a ser vencido. Após o período de matrículas, nós verificamos a nossa demanda e abrimos o processo com a quantidade exata, como manda a lei. Após tem a confecção dos materiais, para depois fazermos a distribuição. É um período que abreviamos ao máximo com muita dedicação de nossa equipe. Estão todos de parabéns. Fomos a primeira cidade da Região Metropolitana a fazer a entrega dos materiais escolares”, destacou.

O que contém os kits?

Os itens distribuídos variam de acordo com a fase escolar de cada estudante, conforme descrição abaixo:

Creche ( De 0 a 3 anos): Agenda Pedagógica, Avental de nylon resinado de vestir, Tinta para pintura a dedo com 6 cores, Pasta polionda, com aba e elástico, massa para modelar (base amido) caixa com 12 cores, mochila, pacote de 100 folhas de papel sulfite, toalha de mão felpuda e gizão de cera caixa com 12 unidades.

Educação Infantil (Pré – escola): Agenda Pedagógica, cola branca líquida, tesoura escolar, avental de nylon resinado de vestir, tinta para pintura a dedo com 6 cores, tinta tempera Guache com 6 cores, conjunto com 4 pincéis escolares, cadernos brochura, meia pauta e de desenho, Pasta polionda e conjunto de caneta hidrográfica, além de um kit de desenho.

Ciclo de alfabetização (1º,2º e 3º anos): Agenda Pedagógica, Estojo escolar e kits de desenho (Lápis de cor caixa com 12 cores, apontador com depósito, lápis preto, borracha branca com capa, Gizão de cera caixa com 12 unidades, massa para modelar com 12 cores, Cola colorida não tóxica e mochila escolar pequena com alças, pacote c/ 100 folhas de papel sulfite e toalha de mão felpuda) e de higiene bucal (2 escovas, Saboneteira, pente, Fio dental, Creme dental, estojo de nylon com zipper), além de Caderno de caligrafia, mohila escolar grande, Pacote com 100 folhas de papel sulfite, Pasta polionda, tinta tempera Guache com 6 cores e Conjunto com 3 pincéis escolares.

4º e 5º ano do ensino fundamental - Agenda Pedagógica, Estojo escolar e kits de desenho (lápis de cor caixa com 12 cores, apontador com depósito, lápis preto, borracha branca com capa, cola branca líquida, tesoura escolar, caderno brochurão 96 fls, Caderno de desenho espiral), escrita (Estojo escolar couro vegetal, apontador, lápis preto, borracha branca, caneta esferográfica azul, caneta esferográfica vermelha, caneta esferográfica preta, gabarito geométrico, caderno de caligrafia e pacote de 100 folhas de papel sulfite) e de higiene bucal.

6º ao 9º ano do ensino fundamental - Agenda Pedagógica, Estojo escolar e kit escrita

EJA (Alfabetização de Jovens e adultos) - Agenda Pedagógica, Estojo escolar e kit escrita
 
19/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar