Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados promove curso de formação para o controle social no SUS

quinta-feira, abril 19, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Voltado para conselheiros municipais e líderes comunitários, capacitação visa fortalecer participação popular na fiscalização das políticas públicas de saúde

Para formar profissionais cada vez mais qualificados e multiplicadores de informações, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), deu início nesta quinta-feira (19) ao Curso de Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), para conselheiros e líderes comunitários. A capacitação acontece no Teatro Municipal Metodista e vai até esta sexta-feira.

O Curso é realizado pelo Centro de Educação e Assessoramento Popular (CEAP,) que já capacitou mais de 5 mil pessoas em todo o Brasil. As palestrantes Danielle Velozo e Eliane Cruz, abordaram temas como: Conceito de saúde e concepção de sociedade, histórico da política de saúde e do SUS, princípios do SUS, modelo de atenção e organização das ações e serviços e estrutura institucionais da participação no SUS.

“O SUS é um programa importante para todos, foi uma grande conquista para o povo brasileiro, que possibilita que todo o cidadão tenha acesso a serviços de saúde de forma gratuita. Ter profissionais capacitados, significa melhorar o atendimento na ponta para o cidadão que depende desse serviço”, declarou o prefeito Carlos Vilela. Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o curso é de suma importância para os profissionais da rede. “Eles podem trocar experiências e se capacitar cada vez mais. Além de terem novas ideias e propostas para melhorar o nosso serviço à população. Assim, será possível criar uma rede de pessoas em defesa dos direitos básicos à saúde”, concluiu.
 
19/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar