Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Duque de Caxias, Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas

segunda-feira, abril 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - Cerca de 50 policiais civis realizam, nesta segunda-feira (16), a Operação Cartoon, de combate ao tráfico de drogas na Baixada Fluminense. A ação visa a cumprir mandados de prisão preventiva e de apreensão de adolescentes infratores, além de mandados de busca e apreensão. A ação, que teve origem em investigação da 62 DP (Imbarie) conta com agentes de diversas unidades policiais da Baixada.

A operação foi desenvolvida a partir de investigação sobre a atuação do tráfico na comunidade de Nova Campina, na Baixada Fluminense. A associação criminosa tem como principal abastecedor de drogas e armas a comunidade da Vila Kennedy. Os traficantes de drogas da Nova Campina também praticam roubos a mão armada na região e irradiam suas ações criminosas para bairros como Jardim Branco e Parque Paulista.

Essa conexão com criminosos da Vila Kennedy traz como consequência a atuação do grupo criminoso nos crimes de roubo e receptação de cargas. A atuação dos traficantes de drogas se estende a outras cinco regiões, são elas: Complexo do Gás; Ilha; Cantão; Sem Terra e Barro Branco. Agem muitas das vezes próximo de escolas, o q agrava a potencialidade lesiva das ações delituosas desempenhados pelo grupo.

O objetivo da Operação Cartoon é cumprir 19 Mandados de Prisão Preventiva, sendo que destes, 6 indiciados já se encontram presos, mas ainda assim continuam interagindo com o grupo, repassando ordens e auferindo lucros ilícitos . O grupo criminoso coopta adolescentes para praticarem atos infracionais.

16/04/2018


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar