Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

FUNDEC inaugura nova unidade com 200 vagas

sexta-feira, abril 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) inaugurou nesta quinta-feira (05), a Unidade Centenário.
A nova unidade fica localizada na avenida Dr. Manoel Reis, 881 - Centenário e oferece 200 vagas nos cursos de Serralheiro de Alumínio, Serralheiro de Materiais Ferrosos e Soldador de Eletrodo Revestido, além dos cursos de Informática Bits, Informática Essencial, Operador de Computador e Academia Fundec/CISCO.
Os cursos de Solda e Serralheria, marcam a retomada do Centro de Ensino FUNDEC - Unidade Centenário, voltada para a formação de profissionais na área metal mecânica. Os cursos tem duração máxima de 170 horas com entrega de certificado aos alunos que concluírem o curso.
Para o prefeito Washington Reis, a nova Unidade da Fundec representa mais oportunidades para os caxienses. “A Fundec foi criada no nosso governo e sempre foi um sonho para mim. Através dela, promovemos grandes inovações para a nossa cidade. Com essa nova unidade, os alunos poderão ter oportunidade no mercado de trabalho", destacou o Prefeito.
O presidente da Fundec, Joilson Cardoso, também destacou a importância da fundação na formação profissional no município. "A partir de agora seus sonhos também serão nossos sonhos. A Fundec está cumprindo seu papel prestando serviço, preparando mão-de-obra qualificada, cuidando do desenvolvimento e construindo o Futuro." destacou Joilson.
O aluno Edson Brito, de 44 anos, está desempregado há um ano e seis meses, passando por dificuldades financeiras, procurou a Unidade Centenário da Fundec para se qualificar profissionalmente no curso de Soldador de Eletrodo Revestido. “Esta é a oportunidade que eu esperava para buscar mais qualificação e retornar ao mercado de trabalho. Depois do curso de Soldador, vou me matricular no de Serralheria. Qualificação é um diferencial importante para conseguir uma vaga de trabalho”, disse o novo aluno.
 
06/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar