Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Idosos buscam envelhecimento saudável com a prática de exercícios físicos regulares em Queimados

terça-feira, abril 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade oferece várias atividades que têm melhorado significativamente a vida dos alunos cadastrados no espaço

Terceira Idade está longe de ser sinônimo de inatividade, ainda mais nos dias atuais! Em Queimados, é possível chegar ao envelhecimento e ter uma vida saudável com a prática de exercícios físicos regulares. Cerca de 1,6 mil idosos estão cadastrados no Centro de Esporte de Lazer da Terceira Idade (CELTI), entre eles o senhor Francisco Ferreira, de 73 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de um ano e obteve melhoras significativas em seu quadro clínico após começar a praticar musculação na unidade.

Desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o CELTI oferece diversas atividades gratuitas para os idosos, como: musculação, hidroginástica (com piscina aquecida), dança de salão, zumba, step, pilates, artesanato, entre outros. O objetivo principal da unidade é melhorar a qualidade de vida e promover a interação entre os cadastrados.

De acordo com o Secretário Municipal da Terceira Idade, Professores Carlos Albino, assim como o seu Francisco, outros idosos tiveram uma melhora significativa na saúde física e mental depois que começaram a fazer as atividades no CELTI. “Temos diversos casos de pessoas que chegaram aqui com depressão, com dores musculares ou dificuldades de movimentação e depois de praticarem musculação, hidroginástica, artesanato, dança, entre outras atividades, não sentiram mais nada”, concluiu.

Sempre disposto para fazer suas atividades e trabalhando como garçom na época do acidente, o aluno de musculação há três meses, Francisco, mostrou que o AVC não foi o suficiente para fazê-lo parar. Fez fisioterapia no começo da doença, mas disse que melhorou mesmo depois que começou a atividade no CELTI “Senti diferença no meu corpo no primeiro dia aqui, os profissionais me tratam bem e me ajudaram a recuperar movimentos que eu não conseguia fazer nem quando eu fazia fisioterapia particular”, declarou o morador do Fanchem, que já consegue andar e mexer o braço do lado direito.

Não faltam histórias de superação no CELTI e sobram oportunidades para os idosos que querem fazer parte dessa mudança de vida. Ao todo, são 207 vagas disponíveis. Para se inscrever em alguma atividade, é necessário ter mais de 55 anos e comparecer na unidade (Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3x4, atestado médico e tipo sanguíneo. Outras informações (21) 2665-6526.

Relação das atividades e vagas disponíveis:

Pilates de solo - 34 vagas (turno da tarde)
Musculação -48 vagas (turno da tarde)
Hidroginástica (para pessoas com mais de 60 anos) - 15 vagas (turno da tarde)
Zumba - 20 vagas (turno da manhã)
Cozinha Experimental - 15 vagas (turno da manhã)
Oficina de Brinquedos - 15 vagas (turno da manhã)
Artesanato -30 vagas Step - 30 vagas (Turno da manhã) 
 
17/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar