Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Traficantes invadem e dominam condomínio do Minha Casa, Minha Vida em Belford Roxo

terça-feira, abril 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - O sonho da casa própria virou pesadelo para moradores de condomínios inaugurados pouco mais de dois anos, na região de Santa Teresa, no município e Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Denúncias apontam a presença de traficantes por toda região. Na rotina dos moradores, bandidos passeando com fuzis, venda de drogas e expulsão dos apartamentos. "Agora quem manda é nós", disse um traficante passando de carro dentro do condomínio. 

Nossa equipe procurou o Banco do Brasil que informou apenas que todas denúncias de práticas ilícitas em empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida são encaminhadas para o Ministério da Justiça.

De acordo com as informações, o pátio, que deveria ser usado para a recreação das crianças, virou ponto de venda de drogas e bailes são feitos nos fins de semana para aumentar a venda de drogas.

Para entrar no condomínio moradores teriam que se identificar para os bandidos e reduzir a velocidade dos veículos. Carros roubados pela quadrilha também estariam sendo guardados no estacionamento do empreendimento. Alguns moradores que conquistaram a muito suor imóvel no local foram expulsos pelos traficantes. Santa Tereza é uma região que vem aumento em forma de abrigo para cargas roubadas.

Moradores perderam a suas casas para os bandidos

"Eu fui viajar, quando voltei minha casa já estava tomada de homens armados, se eles verem vazio, eles invadem mesmo. Só peguei meus documentos e sai correndo para a casa de parente", disse uma moradora que por segurança preferiu não se identificar.

Ainda segundo alguns moradores, os mesmos procuraram a delegacia para avisar sobre o ocorrido e não foram amparados.


Uma outra mulher que nos contou que já chegou a procurar a 54°DP, porém ao chegar no local, o policial disse que ela teria que provar da invasão em sua casa. "Como vou provar se nem eles estão entrando lá? Não posso nem tirar foto, imagina eu batendo foto? Serei morta com certeza. Hoje deixei sonhos para trás, estou morando na casa da minha mãe, o apartamento ta em meu nome, e hoje ele está com outras pessoas morando em algo que me pertence." Disse.

Apartamentos sendo vendidos

Moradores que não aguentam mais o descaso da segurança pública do governo do Estado e estão vendo seus apartamentos em bazares do facebook por valor bem abaixo, chega de 5 mil a 15.



Há 15 dias o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, em companhia do deputado Márcio Canella, estiveram no Centro Integrado de Comando e Controle, reunido com o secretário estadual de Segurança Pública (intervenção federal) general Richard Nunes, solicitando medidas urgentes para conter a violência na cidade. 


“Na ocasião reivindicamos mais segurança para nossa cidade, o aumento do efetivo de policiais e novas viaturas para o 39º Batalhão da Polícia Militar e o fortalecimento do trabalho ostensivo dos policiais. O secretário se mostrou bastante preocupado e nos prometeu providências. Estamos aguardando. A verdade é que estamos reféns da violência”, disse o prefeito.

Reportagem; Aline Alencar 
Por: redação/ jornal Destaque Baixada
17/04/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar