Tráfico fecha escolas em Belford Roxo e mais de sete mil alunos ficam sem estudar - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

17/04/2018

Tráfico fecha escolas em Belford Roxo e mais de sete mil alunos ficam sem estudar


BELFORD ROXO - Mais de sete mil alunos da Rede Municipal de Educação estão sem estudar desde ontem (16) em Belford Roxo, decorrência da disputa entre traficantes, que brigam pelo domínio de áreas na cidade. Hoje (17) sete escolas e uma creche estão sem funcionar nos bairros Parque São José, Vila Pauline e Parque Esperança . Na segunda-feira, oito escolas permaneceram fechadas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, até mesmo a entrega de produtos da merenda não está chegando às escolas, pois os caminhoneiros “têm medo”de circular no município.


Há 15 dias o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, em companhia do deputado estadual Márcio Canella, esteve no Centro Integrado de Comando e Controle, reunido com o secretário estadual de Segurança Pública (intervenção federal) general Richard Nunes, solicitando medidas urgentes para conter a violência na região. “Na ocasião reivindicamos mais segurança para nossa cidade, o aumento do efetivo de policiais e novas viaturas para o 39º Batalhão da Polícia Militar e o fortalecimento do trabalho ostensivo dos policiais. O secretário se mostrou bastante preocupado e nos prometeu providências. Estamos aguardando. A verdade é que estamos reféns da violência”, disse o prefeito.

ASSALTOS E MORTES

No início do mês, o secretário municipal de Ordem Pública, Marcos Wander Silva de Oliveira e a diretora da Escola Municipal Jorge Ayres de Lima, professora Tânia Maria da Silva Lima perderam suas vidas, vítimas de assaltos no município. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, 371 carros foram roubados em Belford Roxo, só no mês de março.

Veja abaixo a relação das escolas fechadas:

ESCOLAS FECHADAS (HOJE)

EM Jorge Ayres de Lima 
EM Adelina dos Santos Purcino 
Ciep Simone de Beauvoir 
EM Julio Cesar 
EM Pedro Antônio 
EM Albertino Lopes
EM Jardim Glaucia 
Creche Amor e Esperança (primeiro turno, suspenso)

ONTEM

EM Jorge Ayres de Lima 
EM Adelina dos Santos Purcino 
Ciep Simone de Beauvoir 
EM Julio Cesar 
EM Pedro Antônio 
EM Albertino Lopes 
EM Walter Borghi ( segundo turno). 
EM São Bento (noturno fechado)

17/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages