Justiça determina sequestro de bens de Nestor Vidal, ex-prefeito de Magé - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

10/04/2018

Justiça determina sequestro de bens de Nestor Vidal, ex-prefeito de Magé


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial ao Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), obteve na Justiça o sequestro dos bens do ex-prefeito de Magé, Nestor Vidal, de seus irmãos Adriana Vidal e Eduardo Vidal, e de dois caseiros, Jacksuel de Souza Rodrigues e Carlos Roberto Teodoro.

A medida cautelar foi requerida pelo MPRJ no dia 26 de março deste ano, mesmo dia no qual a denúncia foi apresentada. De acordo com as investigações, entre setembro de 2011 e agosto de 2013, o então prefeito de Magé Nestor Vidal, com sua irmã Adriana Vidal, na época diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, e seu irmão Eduardo Vidal, contrataram Jacksuel e Carlos Roberto como motoristas da Secretaria Municipal de Educação, porém os dois jamais exerceram funções públicas. No referido período trabalharam como caseiros e empregados no sítio de propriedade do irmão de Nestor, Eduardo Vidal, às custas do erário municipal.

Segundo as investigações, o esquema causou, à época, prejuízo superior a R$ 60 mil à Prefeitura de Magé. Além da denúncia, que já foi recebida pelo Juízo Criminal de Magé, foi ajuizada Ação Civil Pública contra os mesmos envolvidos na fraude. Na esfera penal, os réus foram acusados pela prática de crimes previstos no Decreto Lei nº 201/1967. Além da pena privativa de liberdade e do sequestro de bens, o Ministério Público Fluminense requereu a perda dos cargos públicos dos denunciados, caso o ocupem quando da prolação da sentença condenatória.

10/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages