Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Nilópolis mantém organização das feiras livres

quarta-feira, abril 11, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
As feiras livres representam uma das formas mais antigas de comercialização de produtos. Em Nilópolis, a Prefeitura mantém a organização de quatro feiras que são realizadas todas as quartas, quintas, sábados e domingos.

A maior feira é a realizada aos domingos na Avenida Mirandela, no Centro do município e conta com cerca de 600 barracas e 1km de extensão. Ao todo, as feiras realizadas atraem cerca de cinco mil visitantes, movimentando a economia e gerando empregos. Para manter a organização das barracas e o bom andamento do comércio de frutas, verduras e legumes, entre outros itens, a Prefeitura atua com a participação das secretarias de Fazenda, Serviços Públicos, Transportes e Segurança Pública, além da Coordenadoria de Ordem Pública.

Gessé Cintra, coordenador interino de Ordem Pública, explicou que a atuação de sua autarquia, juntamente com a equipe de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Fazenda, visa garantir que as boas práticas de comercialização e que o Código de Posturas sejam respeitados. “As barracas devem ficar sempre bem distribuídas e alinhadas, para que a circulação das pessoas não seja prejudicada. Também alertamos para que ninguém trafegue entre as barracas com veículos de qualquer natureza”, frisou.

As secretaria de Transportes e de Segurança Pública também fazem papel importante para que as feiras livres funcionem dentro da normalidade. Agentes da Guarda Municipal ficam a postos em pontos estratégicos para dar mais segurança e apoiar os servidores na execução dos trabalhos. Já os agentes de Trânsito ajudam a organizar o tráfego nas ruas próximas, além de garantir que apenas veículos autorizados entrem nas vias interditadas e que as vagas de estacionamento regulamentado sejam respeitadas.

Ao final das feiras entram em ação as equipes da Secretaria de Serviços Públicos. Cabe a eles a remoção dos dejetos para que as vias sejam liberadas para o tráfego. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Dean Carlo Senra, os feirantes já são orientados a armazenar seu lixo em recipientes próprios. "Hoje a liberação das vias é feita com muito mais rapidez, pois os feirantes são orientados a deixar o seu lixo em locais pré-determinados, assim a coleta e varrição são feitas com muito mais agilidade", explicou.


Veja os dias e locais das feiras livres do município:
Quarta-feira – Rua Coronel França Leite, bairro Nossa Senhora de Fátima
Quinta-feira – Rua João Pessoa, Olinda
Sábado – Rua José Couto Guimarães, Olinda
Domingo – Avenida Mirandela, Centro
 
11/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar