Prefeitura entrega obras e reinicia construção da maternidade de Santa Cruz da Serra - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

16/04/2018

Prefeitura entrega obras e reinicia construção da maternidade de Santa Cruz da Serra

Dezenas de famílias residentes no entorno da Praça José Bertuce, em Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito de Duque de Caxias, comemoraram na última sexta-feira (13), com o prefeito Washington Reis, a entrega daquele espaço de lazer reformado pela prefeitura. A noite também foi de alegria para os moradores da Rua 24 que conseguiram que a via fosse asfaltada, facilitando a ligação com a Rua 22 e o acesso à Avenida Automóvel Clube, a principal da região.

Os moradores comemoraram também o reinício das obras da maternidade de Santa Cruz da Serra que estavam paralisadas há mais de oito anos. A inauguração contou com a presença do secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, do presidente da Câmara Municipal, Sandro Lelis, da primeira-dama e secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, lideranças comunitárias e autoridades dos poderes executivo e legislativo.

O prefeito Washington Reis disse que durante seus mandatos como prefeito e deputado federal conseguiu muitos benefícios para o terceiro distrito, destacando alguns: a duplicação da Avenida Automóvel Clube, a construção da universidade federal, obras de drenagem e pavimentação para muitos bairros da região. As melhorias atraíram novas empresas, como a Coca-Cola, na Taquara, aumentando a oportunidade de empregos na área. Falou também da criação em seu primeiro governo da FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, que oferece cursos gratuitos profissionalizantes para milhares de moradores.

A reforma da Praça José Bertuce era uma reivindicação dos moradores daquela região. Muito frequentada pelas famílias, principalmente à noite durante os períodos quentes e nos finais de semana, a área de lazer ganhou novo piso e iluminação, além de um espaço dedicado aos aposentados com mesas para jogos de dama e xadrez.

Morador da localidade há quase 50 anos, Alberto José Aredes disse que a reforma da praça vai atrair mais moradores, principalmente crianças, que poderão se divertir com mais segurança. Aredes estava acompanhado da filha Gilmara que costuma frequentar o local nos fins de semana.
 
Fotos: Nehemiahs Avlis/ Eliakin Moura 
16/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages