Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura entrega obras e reinicia construção da maternidade de Santa Cruz da Serra

segunda-feira, abril 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
Dezenas de famílias residentes no entorno da Praça José Bertuce, em Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito de Duque de Caxias, comemoraram na última sexta-feira (13), com o prefeito Washington Reis, a entrega daquele espaço de lazer reformado pela prefeitura. A noite também foi de alegria para os moradores da Rua 24 que conseguiram que a via fosse asfaltada, facilitando a ligação com a Rua 22 e o acesso à Avenida Automóvel Clube, a principal da região.

Os moradores comemoraram também o reinício das obras da maternidade de Santa Cruz da Serra que estavam paralisadas há mais de oito anos. A inauguração contou com a presença do secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, do presidente da Câmara Municipal, Sandro Lelis, da primeira-dama e secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, lideranças comunitárias e autoridades dos poderes executivo e legislativo.

O prefeito Washington Reis disse que durante seus mandatos como prefeito e deputado federal conseguiu muitos benefícios para o terceiro distrito, destacando alguns: a duplicação da Avenida Automóvel Clube, a construção da universidade federal, obras de drenagem e pavimentação para muitos bairros da região. As melhorias atraíram novas empresas, como a Coca-Cola, na Taquara, aumentando a oportunidade de empregos na área. Falou também da criação em seu primeiro governo da FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias, que oferece cursos gratuitos profissionalizantes para milhares de moradores.

A reforma da Praça José Bertuce era uma reivindicação dos moradores daquela região. Muito frequentada pelas famílias, principalmente à noite durante os períodos quentes e nos finais de semana, a área de lazer ganhou novo piso e iluminação, além de um espaço dedicado aos aposentados com mesas para jogos de dama e xadrez.

Morador da localidade há quase 50 anos, Alberto José Aredes disse que a reforma da praça vai atrair mais moradores, principalmente crianças, que poderão se divertir com mais segurança. Aredes estava acompanhado da filha Gilmara que costuma frequentar o local nos fins de semana.
 
Fotos: Nehemiahs Avlis/ Eliakin Moura 
16/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar