Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

150 artesãos meritienses são cadastrados no Programa de Artesanato do RJ

segunda-feira, abril 16, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Nesta segunda-feira (16), os artesãos de São João tiveram a oportunidade de se cadastrar no Programa de Artesanato do estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da Prefeitura.

150 cadastros foram feitos esta manhã, no Centro Cultural Meritiense, e agora os artesãos podem ser chamados de profissionais.

"É importante existir o programa para que eles se sintam representados e para que tenham espaço no mercado", comentou a coordenadora do Programa de Artesanato do RJ, Nea Mariozz.

A parceria com o estado aconteceu pela primeira vez no setor e já rendeu bons frutos.

"Ficamos muito felizes com este momento e vamos buscar um espaço para nossos artesãos. Assim, todos saem ganhando e a cidade continua crescendo", comemorou o chefe de gabinete, Welbert Peixoto, que foi representando o prefeito Dr. João.

Para a superintendente municipal de Turismo, Mirian Rodrigues, o reconhecimento da profissão abre outras portas importantes para os artesãos:

"Com o cadastro eles têm direito a descontos na compra de material em algumas lojas parceiras. Além disso, ajuda na organização do nosso trabalho enquanto governo, onde temos o objetivo de iniciar políticas públicas que incentivem e gerem renda para a cidade".

Fotos: Beto Franzen
16/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar