Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura faz mutirão para a entrega de vales sociais em Nilópolis

quarta-feira, abril 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entregou nesta terça-feira (17), 82 unidades do Vale Social aos nilopolitanos com necessidades especiais e seus acompanhantes. A cerimônia foi realizada na sede da pasta, no Centro do município e contou com a presença do prefeito Farid Abrão.

De acordo com a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Martha S. Pires Chambarelli de Novaes, foi necessário um grande esforço por parte dos diversos segmentos da secretaria para que todos os pedidos de vales fossem atendidos. "Fizemos aqui um verdadeiro mutirão, que contou com a participação de diversos setores da secretaria, incluindo o Procon Municipal, e a Secretaria de Estado de Transportes para que pudéssemos cumprir nosso papel com dignidade e entregar todos os vales que estavam pendentes. Temos ainda muitos outros serviços que agilizam a vida da população nilopolitana e prezamos por sempre em resolver o que é da nossa competência, para isso estamos abertos diariamente para atender a todos os nilopolitanos", declarou ela.

O superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Mauro Alves, se disse muito emocionado por conseguir acabar com a fila de espera. "Graças ao mutirão e a nossa secretária Martha, que interviu brilhantemente junto ao secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Goulart de Oliveira Vieira, conseguimos realizar nesta tarde a entrega dos 82 vales que estavam pendentes, alguns deles o pedido havia sido feito desde agosto do ano passado, mas por alguns problemas alheios a nossa vontade, os processos estavam parados. Estou muito emocionado em poder ver a felicidade dessa gente", disse Mauro.

O prefeito Farid Abrão fez questão de comparecer e, juntamente com o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, acompanhou a entrega. "Aqui na Prefeitura todo mundo trabalha afinco para colaborar e proporcionar o que for de melhor para os nossos munícipes. Aproveito para parabenizar a secretária Martha e a todos da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos que abraçaram a causa, pois o importante para nós é a vontade de fazer. Também quero agradecer aos beneficiários pela compreensão devido ao tempo excepcional de espera", explicou.

O benefício, concedido pelo Governo do Estado, assegura transporte gratuito para portadores de deficiência física, visual, auditiva ou mental, e também para aqueles com doenças crônicas que estejam em tratamento de saúde na rede pública. O vale pode ser utilizado por adultos e crianças em ônibus de linhas municipais de Nilópolis e intermunicipais, além de barcas, metrô e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm direito à gratuidade também para um acompanhante.

Para solicitar o Vale Social é necessário comparecer ao posto de atendimento, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro, com documentos e laudos médicos do proponente, além do comprovante de residência. Por esforço da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, o prazo para recebimento do auxílio foi reduzido para até 30 dias.
 
18/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar