Queimados inicia campanha de vacinação contra a gripe - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

24/04/2018

Queimados inicia campanha de vacinação contra a gripe

 
Imunização está disponível em todas as unidades de saúde e meta é imunizar mais de 32 mil moradores

O dia começou movimentado nos postos de saúde de Queimados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta terça-feira (24), a campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo, são 19 polos de atendimentos espalhados por toda a cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A vacina disponibilizada pelo governo federal é a trivalente, que previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

A campanha de vacinação vai até o dia 1º de junho e o município terá seu estoque reabastecido semanalmente. “A vacina é o melhor método de prevenção à gripe. Então, todas as pessoas que se encaixam nos requisitos preconizados devem ir até o posto de saúde para se imunizar”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, que fez questão de acompanhar de perto o primeiro dia da campanha.

Seguindo as orientações do Ministério de Saúde, só poderão tomar a vacina: Crianças (a partir de 6 meses à 4 anos e 11 meses), idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórios, cardíacos, renais, hepáticos, neurológicos), diabéticos, obesos, imunossupressores, transplantados, portadores de trissomias, professores e trabalhadores de saúde. Já pessoas com alergia a ovo ou a qualquer outro componente da vacina, não poderá fazer o uso do imunizante.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Imunização, Andréa Veloso, a meta é imunizar 32.253 moradores. “Quanto mais pessoas atingirmos será melhor, pois dessa forma iremos diminuir a propagação do vírus, além de imunizar os nossos cidadãos”, frisou.

Morador do Centro, Roberto Machado, de 75 anos, já foi se imunizar no primeiro dia da campanha. “Não quis perder tempo, essa vacina é muito importante para não contrairmos a gripe, por isso eu vim logo garantir a minha imunização”, concluiu.

Os imunizados começam produzir anticorpos protetores a partir de 2 a 3 semanas após a vacina. Para se imunizar, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa com identidade e cartão de vacina.

24/04/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages