Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados reforça rede de atenção básica de saúde com a inauguração de mais uma clínica da família

terça-feira, abril 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
Prédio construído no bairro Belmonte também abrigará a partir de junho uma unidade básica que oferecerá várias especialidades médicas à população

Para ampliar o serviço da rede de atenção básica de saúde, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última segunda-feira (2) mais uma unidade pública para a população. Localizada no bairro Belmonte, a Clínica da Família Mauro Ferreira de Castro tem capacidade para atender aproximadamente 4 mil pessoas por mês e prestará atendimentos de clínica médica, puericultura, pré-natal e pediatria, além de vacinas, coleta de preventivo e pesagem do bolsa família. Em junho, o prédio abrigará também uma unidade básica com a oferta de várias especialidades médicas.

A unidade já é a quarta clínica da família inaugurada na gestão do atual Prefeito Carlos Vilela. “Queimados ainda tem muito para crescer e estamos trabalhando em prol disso. Por isso, além dessa unidade, ainda temos mais duas para entregar esse ano, nos bairros Campo da Banha e Paraíso e a maternidade municipal que também ficará pronta em breve”, disse ele ao lado o vice-prefeito, Machado Laz. 
De acordo com o Secretário de Governo, Max Lemos, além dos três consultórios, salas para imunização e reuniões, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e recepção, a unidade terá mais ampliações em breve. “Em junho iremos inaugurar a outra parte do prédio, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com mais especialidades médicas para a população”, explicou.

Atualmente, a equipe é composta por uma médica, seis agentes de saúde, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e uma administradora. Para a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o objetivo principal das clínicas da família é promover a saúde preventiva. “Com as unidades, conseguimos realizar os diagnósticos precoce das doenças para fazer o tratamento, aumentando assim a chance de cura dos pacientes. Além de evitar lotação nos hospitais públicos”, explicou.

Além de ir prestigiar a inauguração, a dona Odete dos Santos, de 64 anos, aproveitou para fazer uma consulta médica. “Tenho certeza que essa unidade será muito boa para nós, pois precisávamos disso no bairro para atender a nossa necessidade. A equipe médica é muito boa, fui muito bem atendida por todos”, disse a moradora do bairro há mais de 40 anos. Para atendimento médico, basta ir até a Clínica da Família, localizada na Travessa Campo Alegre, s/n, Belmonte, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
 
03/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar