Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretaria municipal de saúde realiza III° encontro de humanização em Duque de Caxias

terça-feira, abril 10, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 20 de abril, das 9 hs às 16 hs, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro), o IIIº Encontro de Humanização, promovido pelo Departamento de Humanização da SMS.
O encontro tratará do tema “O SUS como espaço de superação: desafios, vivências e propostas para otimizar o serviço público através da humanização”, com a participação de especialistas de diversas áreas, tendo como público alvo trabalhadores, gestores, usuários do SUS, estagiários e a sociedade em geral.
Entre os objetivos do IIIº Encontro de Humanização estão promover a produção, reflexão e disseminação de conhecimentos e experiências na área da saúde, tendo a humanização como política norteadora; discutir com os trabalhadores, gestores do SUS e a sociedade em geral sobre a importância do exercício da cidadania e do controle social para o fortalecimento do SUS; estimular a discussão sobre a construção de redes de cuidado no SUS, com ênfase na criação de espaços para cuidar do profissional de saúde; estabelecer uma aproximação entre o ensino acadêmico e a prática cotidiana de atenção à saúde, realizada através do SUS no município de Duque de Caxias.
As inscrições devem ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRZDHX2XyKtGPFWCkHPftFDZ412AY1Lw_yWT34P8mCywj5mw/viewform?usp=sf_link
Os participantes receberão certificados e a organização solicita a doação de 1 kg de alimento, que serão doados a instituições de caridade do município. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: humanizacaosmsdc@gmail.com

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ
Credenciamento e Abertura
TEMA: EXERCITANDO A HUMANIZAÇÃO
Mauro Rego – Sócio da Confluência Desenvolvimento Humano. Engenheiro por formação acadêmica, autor do livro “Conversa & Cura - Desafiando e desfiando histórias” lançado em 2016 pela editora Kiron e arte educador.
Valéria Roças – Sócia da Confluência Desenvolvimento Humano. Dentista por formação acadêmica, atua como sanitarista e é odontóloga clínica.
TEMA: HUMANIZAÇÃO: AÇÕES E PRÁTICAS REALIZADAS NA ESTRUTURA ESTADUAL
Rafael Fornerolli – Coordenador da Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro.
TEMA: HUMANIZAÇÃO DO PARTO E NASCIMENTO: SUPERAÇÃO DO MODELO TECNOCRÁTICO
Marcio Azevedo – Enfermeiro obstetra. Trabalha do Departamento de Vigilância em Saúde na área técnica de saúde das mulheres em Duque de Caxias.
TEMA: O IMPACTO DAS PICS NA QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR
Dra. Célia Gouvea – Terapeuta Ocupacional com Especialização em Saúde Mental e Terapia Floral. Atuou no Centro de Atenção à Pessoa com Deficiência como diretora no período de 2010 a 2016. Atualmente integra o Departamento de Vigilância em Saúde atuando no Programa de Tabagismo e Práticas Integrativas da Prefeitura de Caxias.
TEMA: UMA BREVE PAUSA PARA REFLEXÃO ATRAVÉS DO LÚDICO
Suzi Faria – Enfermeira. Desenvolve funções técnicas na Coordenação de Qualificação de Material na SES/RJ e trabalha na assessoria do Departamento de Humanização em Duque de Caxias.

TARDE
TEMA: RIR É O MELHOR REMÉDIO PARA SAÚDE MENTAL?
Dr. Fábio Borges – Dentista, Coach e Palestrante.
TEMA: PROTOCOLO DE GESTÃO DE ESTRESSE NA FERRAMENTA AMS
Dra. Andrea Lemos – Dentista com formação em Práticas Integrativas Complementares na Saúde. Atualmente é apoiadora institucional do Departamento de Atenção Primária e integrante do grupo de suporte central do Acesso Mais Seguro.
TEMA: DICAS PRÁTICAS PARA MANTER A SAÚDE MENTAL EM ALTA
Dr. Benedito Ramos – Médico cirurgião com formação em Psicanálise e Saúde Mental. Membro efetivo do Instituto Brasileiro de Hipnose Holística do RJ. Responsável Técnico pelo serviço de saúde do Trabalhador do Hospital Infantil Ismélia Silveira.
TEMA: APLICAÇÃO PRÁTICA DA HUMANIZAÇÃO EM UM SETOR PÚBLICO
Felipe Assumpção – Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

SERVIÇO:
IIIº Encontro de Humanização, promovido pelo Departamento de Humanização da SMS.
19 de abril de 2018, das 9 hs às 16 hs
Teatro Municipal Raul Cortez
Praça do Pacificador, s/nº -Centro - Duque de Caxias
Informações: humanizacaosmsdc@gmail.com
Inscrição através do link abaixo: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfRZDHX2XyKtGPFWCkHPftFDZ412AY1Lw_yWT34P8mCywj5mw/viewform?usp=sf_link
Realização: Departamento de Humanização da Secretaria Municipal de Duque de Caxias
Apoio: Secretaria Municipal de Saúde/ Secretaria Municipal de Cultura / Secretaria Municipal de Comunicação
 
10/04/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar