Vacina contra o vírus H1N1 começa a ser aplicada em Queimados na próxima terça (24) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad

PUBLICIDADE

20/04/2018

Vacina contra o vírus H1N1 começa a ser aplicada em Queimados na próxima terça (24)


A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início na próxima terça-feira (24) a Campanha de Vacinação Contra a Influenza (doença respiratória infecciosa que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco) com vacinas sendo aplicadas em 19 unidades de saúde espalhadas por toda a cidade. A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O município recebeu 7 mil doses e terá seu estoque reabastecido semanalmente.

No dia 12 de maio, será realizado o Dia D de mobilização, mas a campanha vai até o dia 1º de junho em todas as unidades de saúde do município. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a vacina é o melhor método de prevenção contra a doença. “Todas as pessoas que se encaixam nos requisitos preconizados pelo Ministério de Saúde devem tomar a vacina, mesmo tendo tomado ano passado”, alertou.

De acordo com as orientações do Ministério de Saúde, só poderão tomar a vacina: Crianças (a partir de 6 meses à 5 anos), idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, pessoas com doenças crônicas (respiratórios, cardíacos, renais, hepáticos, neurológicos), diabéticos, obesos, imunossupressores, transplantados, portadores de trissomias, professores e trabalhadores da saúde.

A vacina disponibilizada pelo governo federal é a trivalente, que previne a contaminação pelos vírus A/H1N1, A/H3N2 e influenza B e é contra indicada para pessoas com alergia a ovo ou a qualquer outro componente do imunizante. Os imunizados começam a produzir anticorpos protetores a partir de 2 a 3 semanas após a vacinação.

Para a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Kelly Lisboa, as pessoas precisam adotar medidas preventivas. “Coisas simples como lavar as mãos com frequência e não compartilhar objetos pessoais podem ajudar na prevenção, além da vacina, é claro”, explicou. Quem deseja se imunizar, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade e cartão de vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages