Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campanha de vacinação contra a gripe continua em Belford Roxo

segunda-feira, maio 14, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Ainda dá tempo de se vacinar contra a gripe. A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a doença vai até o dia 1º de junho. Belford Roxo entrou na luta contra a Influenza e realizou no último sábado, o Dia D. A Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, disponibilizou cerca de 35 mil doses da vacina, que foram distribuídas em 30 postos. A abertura foi feita na Policlínica do Idoso, no bairro Farrula, pelo secretário de Saúde Vander Louzada, que disse sobre a importância da imunização.

“Pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres puérperas (45 dias após o parto), devem procurar os postos de vacinação mais próximo. Também devem se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores da rede pública e particular, além, funcionários do sistema carcerário, povos indígenas e toda população privada de liberdade. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença”, explicou o secretário de saúde, Vander Louzada.


O secretário-executivo de Promoção e Proteção à Saúde, Robson Sarmento, disse que o governo municipal, através do prefeito Waguinho, está empenhado na campanha e em atender o público alvo. “Não podemos bobear, já que nesta época do ano os casos de gripe aumentam consideravelmente”, disse. De acordo com a responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Promoção e Proteção à Saúde, Valéria dos Santos, desde o início da campanha (dia 24 de abril), o município já imunizou cerca de 9 mil pessoas do seu público alvo. “Aqueles que ainda não se vacinaram é importante procurar uma unidade mais próxima. A imunização se faz importante”, frisou. 




A aposentada Iracema do Nascimento Rangel, de 86 anos, saiu cedo de casa para se vacinar. “Todos os anos eu tomo a vacina e graças a Deus eu quase não fico doente. O município está de parabéns pela sua estrutura de atendimento dada à população”, comentou. O morador de Heliópolis, Valdecir José de Carvalho, de 78 anos, também foi à Policlínica do Idoso para se vacinar. “Sempre tomei a vacina e não costumo ficar gripado. As vezes que fico, os sintomas são brandos”, explicou.







A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe em Belford Roxo continua. O horário de funcionamento dos postos é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Influenza é uma infecção viral, transmitia através do tossir, falar, respirar ou contato indireto, através das mãos contaminadas. A vacina é a melhor forma de prevenção.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar