Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Maternidade de Queimados deve ser entregue ainda este ano

sábado, maio 12, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Após conseguir sacramentar o processo judicial de desapropriação da maternidade, a Prefeitura de Queimados iniciou em novembro do ano passado a obra de reforma, modernização e ampliação do prédio que abrigava a antiga Casa de Saúde Bom Pastor, que era particular e conveniada ao SUS. As obras estão em pleno andamento e a previsão é de que sejam concluídas ainda este ano.

A unidade vai realizar cerca de 500 partos por mês e vai atender também municípios vizinhos como: Japeri, Paracambi e Austin (Nova Iguaçu). O custo da obra é de pouco mais de R$ 2 milhões e a previsão de entrega é para até oito meses. O espaço também fará cirurgias eletivas, como leiomioma, cistovariano, histerectomia e ligadura com planejamento familiar, além de todos os componentes da rede cegonha, como pré-natal, parto e nascimento, cartório para registro de nascimento e laboratório para exames de rotina.

O prédio da antiga Casa de Saúde Bom Pastor está sendo todo readaptado e terá até elevador. A maternidade contará com 42 leitos de internação – sendo 30 inicialmente -, entre materno-infantil e para cirurgia eletiva ginecológica e dois centro cirúrgicos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar