Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito Farid Abrão participa de café da manhã com servidores de Nilópolis

quinta-feira, maio 17, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

O primeiro compromisso da agenda do prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, nesta quinta-feira (17) foi tomar café da manhã com os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, em sua sede, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O momento de integração foi proposto pelo secretário da pasta, Dean Carlo Senra, que aproveitou para comemorar a remoção de 7 mil toneladas de detritos que estavam no pátio.

Farid ressaltou a importância da atividade de todas as pessoas que diariamente dedicam seu tempo para cuidar da população de Nilópolis, ao manter a cidade mais limpa e mais organizada. A presença do prefeito no café da manhã com os servidores, como ele mesmo frisou, foi mais do que um gesto, mais uma afirmação do compromisso de sua gestão com os nilopolitanos. O prefeito convocou a união de todos para a reconstrução da cidade:

- "Cada um de vocês é importante para a reconstrução da cidade e por conta disso, fiz questão de vir aqui, pessoalmente, para agradecer a cada um pelo trabalho desenvolvido. Eu tenho dito que estamos virando a página da desgraça e do abandono que sofremos durante quatro anos e isso só está acontecendo graças a essa equipe. É claro que não vamos conseguir isso da noite para o dia. Um exemplo era a situação que tínhamos aqui no pátio da Secretaria de Serviços Públicos, onde recebemos um pátio com 7 mil toneladas de detritos e hoje conseguimos a retirada total desse material. Sabemos que muita gente criticou a demora, mas recebemos uma secretaria que não tinha um carro sequer funcionando. Nosso governo é pautado pela verdade e pela transparência. Se pudéssemos teríamos feito esse serviço muito mais rápido, mas tivemos que recuperar veículos e equipamentos" - destacou Farid Abrão.

O prefeito disse ainda, que a Prefeitura vem fazendo a sua parte, visando promover a higiene de toda cidade, porém é necessário que a população também participe e se conscientize da importância deste serviço. "Nossos serviços de coleta de lixo e de entulhos vem sendo feita normalmente. É necessário que a população também compreenda que a limpeza da cidade também depende dela. Peço encarecidamente aos moradores que não deposite lixo e entulho nas calçadas, terrenos e até mesmo na rua. Lembro que quando este material é largado por ai nas ruas, em dias de chuva tudo isso vai para o ralo, entupindo as galerias e causando as terríveis enchentes. Interessante que a Prefeitura mantém um serviço de remoção gratuito de entulhos, basta que o morador ensaque esse material e nos avise. Peço novamente que colabore não comigo, mas com a nossa cidade", concluiu"

Posto será reformado

Após o café da manhã, o prefeito Farid Abrão, acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, dos secretários de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro e de Administração, Alexander Monteiro de Brito e do vereador Rafael Pereira Nobre, seguiram em direção ao Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida.

Ao chegar ao local, o prefeito foi recepcionado pelos funcionários e pacientes que aproveitaram e conversaram sobre as necessidades da unidade. Em resposta, Farid explicou que o posto será um dos primeiros a ser reformado. "Recebemos um posto completamente abandonado e procuramos inicialmente oferecer condições básicas de atendimento a população e agora vamos fazer uma grande reforma para que os moradores dos bairros aqui em volta possam ter de volta um local realmente pronto para atende-los. Daqui por diante vamos iniciar este trabalho de recuperação em outros postos de saúde, praças, escolas e muito mais", finalizou.

Antes de seguir para a Prefeitura, Farid ainda visitou as obras de revitalização das escadarias das ruas Júlio Berkowitz e Amadeu Lara, no bairro Cabuís. Ambas estão recebendo os serviços de limpeza, que incluem capina e varrição, além de pintura e vistoria na iluminação pública.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar