Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos de Itaguaí participam da cerimônia de abertura da 1ª Copa de Futsal das Escolas Municipais

quarta-feira, junho 20, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Em clima de Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) deu início à 1ª Copa de Futsal das Escolas Municipais de Itaguaí. A cerimônia de abertura aconteceu na segunda-feira (18/6) no CIEP 300 Municipalizado Prefeito Vicente Cicarino, onde também serão realizados os jogos entre os dias 19 e 21 de junho.

Os alunos das 22 unidades de ensino que irão participar da competição apresentaram um pouco da história de cada país que vão representar. A escolha das seleções foi feita através de sorteio. As escolas irão representar os times de Irã, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, França, Portugal, Argentina, Colômbia, Uruguai, Senegal, Suécia, Dinamarca, Austrália e Peru.

O Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee) foi escolhido para representar dois países: Rússia (sede da Copa do Mundo 2018) e Brasil.


Coordenador de Educação Física da SMEC, Arilmar de Araújo Muniz explicou que a competição não possui apenas um caráter esportivo.

- Além dos jogos de futsal, as turmas que estão participando também irão trabalhar de forma pedagógica os países que estão representando. Os trabalhos serão expostos no Teatro Municipal de Itaguaí no dia da cerimônia de encerramento – disse o coordenador.

Festa para os estudantes

A cerimônia de abertura foi um verdadeiro show dos alunos das 22 escolas municipais e do Cemaee. As apresentações mostraram um pouco de cada país e divertiu quem participou.

Aluna da Escola Municipal João Vicente Soares, Maria Eduarda Inácio foi a responsável por apresentar a Bélgica, país que a unidade irá representar, e gostou de participar da abertura.

- Foi um evento que uniu as escolas e mostrou que também somos capazes de fazer coisas que outras pessoas fora ou dentro do Brasil fazem. Pra mim foi importante porque juntou todas as escolas em um evento maravilhoso. Foi muito bom e educativo – destacou Maria Eduarda.

A competição esportiva começa para valer nesta terça (19/6) e segue pelos dias 20 e 21 de junho, quando será realizada a grande final. A cerimônia de encerramento e premiação acontecerá no dia 4 de julho no Teatro Municipal de Itaguaí.

Escolas participantes

E.M. Severino Salustiano de Farias (Irã)
E.M. Professora Maria Guilhermina (Japão)
E.E.M. Dr. Jorge Abraão (México)
E.M. João Vicente Soares (Bélgica)
E.M. Abeilard Goulart (Coreia do Sul)
E.M. Fusao Fukamati (Alemanha)
E.M. Jorge Flores (Inglaterra)
E.E.M. Chaperó (Espanha)
C.M. Sem. Teotônio Vilella (Nigéria)
E.M. Elmira Figueira (Costa Rica)
E.M. das Acácias (Polônia)
CIEP 497 Municipalizado Professora Silvia Tupinambá (Egito)
E.M. Eider Dantas (França)
E.M. Pref. Otoni Rocha (Portugal)
E.M. Prof. Severina dos Ramos de Souza (Argentina)
E.M. Pref. Wilson Pedro (Colômbia)
CIEP 300 Municipalizado Prefeito Vicente Cicarino (Uruguai)
E.M. Ver. José Galliaço Prata (Senegal)
E.M. Padre Rafael Scarfó (Suécia)
E.E.M. Carmem Menezes Direito (Dinamarca)
E.M. Elmo Baptista Coelho (Austrália)
CIEP 496 Municipalizado Maestro Francisco Mignone (Peru)
Cemaee (Brasil/Rússia)

20/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar