Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo entra na luta da preservação do meio ambiente

quinta-feira, junho 07, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A fim de conscientizar a população para contribuir direta ou indiretamente para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai realizar uma ação socioeducativa em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). O evento vai acontecer no dia 15 de junho, das 8h às 17h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. 

Durante todo o dia, biólogos, ambientalistas e equipe da secretaria vão distribuir folhetos explicativos para a população chamando a atenção para a importância da preservação do meio ambiente. Será realizado também uma exposição com vários estandes mostrando ações como a reciclagem, criação de hortas comunitárias, ecopontos, energia social, reaproveitamento da água da chuva, entre outras, além disso, serão distribuídas sementes para quem passar pelo local.

“Temos que preservar o meio ambiente e fazer uma reflexão. É importante o engajamento de todos na luta em defesa da vida. É grande a preocupação do prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) com o meio ambiente. Estamos trabalhando para arborizar a nossa cidade e realizar ações como reciclagem e a criação de ecopontos”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, que esta semana participou de uma série de eventos defendndo a preservação da natureza.

Segundo a coordenadora do Departamento de Programas e Projetos Ambientais e também da Educação Ambiental, Aliene Murray Dian Muniz, a participação da população é importante para a sustentabilidade e a conservação da natureza. “Ações individuais e coletivas, como o consumo consciente no dia a dia e o cumprimento das leis são fundamentais para isso”, frisou.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar