Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Campo do Carecão é transformado em área de lazer com pista de caminhada em Belford Roxo

segunda-feira, junho 04, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“A Praça é Nossa!” A frase, em tom de euforia, é da dona de casa Silvia Nóbrega (que não tem nenhum parentesco com Carlos Alberto de Nóbrega, redator e diretor do programa A Praça é Nossa, do SBT), ao saber que o Campo do Carecão, no bairro Jardim América, próximo à Prata, está sendo revitalizado e se transformará em uma grande área de lazer com quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia da terceira idade, quiosque, parquinho e uma área de convivência com churrasqueira. A previsão de inauguração é para julho.

Ao lado de Clayton Batinga, que nasceu e se criou no bairro, Silvia Nóbrega explicou que dos seus 64 anos de vida, 48 foram no Jardim América. Ela relembra os tempos difíceis em que precisava colocar sacos plásticos nos pés para não pisar no barro. “Ao longo dos anos foi melhorando e veio o campo. Só que foi ficando ruim. Agora a Prefeitura está construindo uma praça que vai ficar muito bonita. Tem até academia da terceira idade para nos exercitarmos pertinho de casa. Estou adorando”, comentou. 

Clayton Batinga destacou que a revitalização da área era um sonho antigo dos moradores que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, está atendendo. “Essa área de lazer é importante. Calculo que cerca de 500 pessoas se reúnem no final de semana aqui. A revitalização trará mais conforto e lazer às famílias, que se reúnem neste espaço para bater papo e se divertir”, concluiu Batinga.

O aposentado Ailton da Rocha, 77 anos, ficou feliz em saber que a localidade ganhará uma área de lazer com mais atividades para os moradores. Fã de caminhadas, Ailton vibrou ao saber que no entorno da quadra será construída uma pista para ele se exercitar. “A área aqui estava um pouco largada, mas está melhorando muito. Fico feliz em ver que a Prefeitura lembrou da gente”, arrematou. “Esta área estava arriscada ser invadida. Ainda bem que o poder público vai revitalizá-la para que os moradores tenham um espaço para desfrutar de lazer e tranquilidade”, emendou o aposentado Sedinir Gonçalves de Lima, 70.

04/06/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar