Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita qualifica orientadores do projeto “Anjos da Faixa”

terça-feira, junho 26, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Mesquita iniciou nesta terça-feira, dia 26 de junho, o curso de formação para 24 orientadores que atuarão no projeto “Anjos da Faixa”, da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETRANS). O projeto educativo, que deverá ser lançado em julho, tem como principal objetivo diminuir os acidentes de trânsito na cidade, além de gerar uma mudança no comportamento dos usuários das vias urbanas.

O curso será desenvolvido ao longo da semana com cinco aulas teóricas e depois, com mais duas aulas práticas. As aulas estão sendo ministradas no auditório da prefeitura e depois, os futuros “Anjos da Faixa” terão sua primeira experiência nas ruas e praças da cidade, com supervisão da SETRANS. Uma apostila com dicas de segurança para pedestres e motoristas, legislação de trânsito, definição do projeto e deveres e obrigações dos orientadores foi entregue aos participantes.

A aula inaugural contou com a presença do secretário da SETRANS, Fernando Gonzalez, que falou sobre a expectativa do lançamento do projeto. “Queremos gerar mais segurança, através do respeito e a construção de um novo relacionamento e postura entre motoristas e pedestres”, avalia.

Após a formação, os “Anjos da Faixa” vão atuar nas faixas de pedestres em frente às escolas municipais. A abertura do curso contou com palestra do gerente de Educação no Trânsito, Rodrigo Cesário, e de instruções de equipe da Guarda Municipal, que atua na Ronda Escolar.

26/06/2018

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar