Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mostra de Dança em Belford Roxo comemora seis anos com mensagens de paz

segunda-feira, junho 18, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

“Em um lugar onde não há atividades culturais, a violência vira espetáculo”. Essa é a frase ´´é o lema da sexta edição da Mostra Municipal de Dança das Escolas Públicas do município de Belford Roxo, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, que aconteceu na Casa da Cultura. Com o tema “Dançando e construindo uma cultura de paz”, estudantes de 25 escolas apresentaram um espetáculo composto durante o ano letivo sob a orientação de professores de Educação Física. Além disso, alunos de dança da Vila Olímpica da cidade também se apresentaram no palco que buscou trabalhar a temática da paz. A Mostra de Dança comemora seis anos.

De acordo com a chefe da Divisão do Ensino Fundamental, Simone Ramos, o evento envolveu também a comunidade, levando pessoas a conhecer a Casa da Cultura. “Para muitas pessoas, é a primeira vez que pisam na Casa da Cultura. É muito bom promover esse acesso da população a esse espaço”, informou. Simone explicou ainda como essa mostra pode mudar a visão das pessoas. “Atualmente, se a escola não promover eventos como esse, que transmitam alguma mensagem e faça essa troca, os estudantes podem ficar à mercê da ociosidade. Além disso, outro objetivo dessa mostra de dança é promover integração, companheirismo e amizade, pois aqui não tem competição. É como os Jogos da Amizade, todos são vencedores! Quero agradecer ao prefeito Waguinho e ao secretário de Educação Denis Macedo por nos apoiar e tornar possível esse evento”, enfatizou.


A pequena bailarina da Escola Municipal Capela São José, Nathália Correa, 10 anos, arrancou suspiros de todos enquanto recitava uma poesia durante sua apresentação de balé, que ela mesma montou os passos. “É a primeira vez que participo dessa mostra. Gostei muito das apresentações e me diverti no palco”, disse a menina ao lado da mãe, Elisângela Correa, 38, que não conteve a emoção durante a apresentação da filha.

As amigas da Escola Municipal Santa Cruz, Luciana Cristina, 15, Lorrany dos Santos, 14, Marcelly Alice, 12 e Juliana Cristina, 13, aproveitaram o gancho da Copa do Mundo para promover a paz nos esportes. “Ficamos nervosas antes da apresentação, mas conseguimos transmitir uma mensagem de paz de uma maneira diferente. Dançamos uma das músicas da copa passada e pregamos o jogo limpo, acima de tudo. Já queremos nos apresentar de novo!”, disseram animadas.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar